Concurso Professores – Angola

O governo português (penso que através da DGRHE) vai lançar (entre final de Agosto e Outubro) o concurso público para a selecção dos 200 professores que irão dar aulas em Angola no âmbito do Programa Apoio ao Reforço do Ensino Secundário (PARES), uma parceria entre Portugal e Angola para promover o ensino do Português na ex-colónia.

Critérios exigidos para participar no concurso público (entre outros):

  • formação pedagógica adequada;
  • professores sem vínculo com o Ministério da Educação.

A partir do próximo mês de Setembro arrancam para a ex-colónia portuguesa os primeiros vinte professores.

Cuanza Sul, Benguela (litoral), Moxico (leste) e Cunene (sul) são as províncias-alvo identificadas pelo governo angolano como sendo as primeiras a beneficiar do programa de colocação de professores.

O vice-ministro angolano da Educação disse que já estão no terreno coordenadores a trabalhar para a montagem de todo o sistema logístico, condições necessárias para a recepção dos docentes.

“Temos de criar uma base logística para acolher os professores e criar condições de trabalho nas instituições onde vão trabalhar”, disse Pinda Simão, acrescentando que os docentes portugueses, além de assegurarem a formação de professores nas diferentes instituições, vão também prestar ajuda na organização e gestão das instituições.

Segundo o governante angolano, o principal objectivo da vinda dos docentes é a preparação de professores que vão intervir no ensino básico e, particularmente, no primário, “os alicerces do sistema educativo”.

“Como estamos a trabalhar no sentido de melhorar as competências dos professores, nós teremos de reforçar esta parte e, como podem verificar, duas das quatro províncias terão certamente mais dificuldades que as outras, Moxico e Cunene, onde queremos incidir o nosso esforço”, frisou o vice-ministro.

Pinda Simão salientou que estas quatro províncias foram as primeiras escolhidas por apresentarem maiores dificuldades na colocação de professores formados e por estarem nelas instalados os Institutos Normais de Educação de Angola.

De acordo com Pinda Simão, o programa prevê inicialmente a vinda de 200 professores, mas o Governo de Luanda vai continuar a trabalhar no sentido de receber um maior número de docentes logo após o início do projecto.

Portanto, face às poucas informações existentes, todos os interessados deverão fazer “visitas” regulares ao site da DGRHE e do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

About these ads

354 pensamentos em “Concurso Professores – Angola

  1. Alice Melo dos Santos

    Olá, gostaria de obter mais informações a respeito do concurso para professores que queiram lecionar em Angola. Acabo de me formar em Pedagogia e me interessei pela idéia.
    Se possível gostaria que vocês me informa-se melhor sobre o assunto.

    Grata pela Atenção.
    Alice Melo dos Santos

    Responder
    1. Alekssandra Carvalho

      Bom dia.

      Cara Senhora,
      vou inaugurar um ATL, estou a procura de coordenadora monitora. As condições são muito boas.

      Constactos 00244-923710501

      Responder
      1. Laiza Miranda

        Boa noite,

        Já estive em Angola e tenho interesse em voltar para trabalhar. Sou formada em Letras, hab. Português/Inglês, pós-graduação em Planejamento Pedagógico e também em Linguagem, Educação e Sociendade. Além disso, possuo vários cursos na área da Educação.
        Tenho experiência como professora, coordenadora e como gestoraa escolar.

      2. marcia marques

        sou licenciada em educação de infância e tenho também o first certificate in inglish.
        tou muito interessada nesta oferta.
        cumprimentos

      3. karlyane

        oi!! observei seu link, nesta página, e gostaria de saber quais as exigências para assumir o Cargo de coordenadora monitora,sou formada em Ciências Biológicas atuei em algumas areas educacionais, como EJA(Escola de Jovens e Adultos) e entre outros, moro no Brasil na capital de Natal-Rn caso possa me atribui maiores informaçoes de tal programa ficarei grata! desde de ja grata

      4. Marco Joao

        Bom dia…

        Sou licenciado em Educação Fisica e Animação Social e gostaria de poder leccionar, fora de Portugal.

        Agradecia que me respondessem.

        Obrigago

        TEL. 961314276

      5. Ana Sofia Silva

        Boa tarde..
        Sou educadora de infância com 5 anos de experiência. Gostaria de saber se ainda estão a presisar de educadores para trabalhar.

        Atenciosamente
        Sofia Silva

      6. Denise

        Bom Dia

        Ví este anúncio e fiquei bastante interessada.
        Sou licenciada em Professora de 1º Ciclo e Pós graduação em Consultoria de Empresas.

        Gostaria de obter mais informações em relação a esta oferta de trabalho.
        Obrigada.

        Sem outro assunto
        Com os melhores cumprimentos

        Denise Pesqueira

      7. ana

        SOU LICENCIADA EM PSICOPEDAGOGIA E NASCI EM MOÇAMBIQUE. ESTOU INTERESSADA EM TRABALHAR EM MOÇAMBIQUE.OBRIGA

      8. Virginia Silva

        Bom dia. Gostaria deste modo candidatar me à vaga de coordenadora monitora em Atl. Tenho experiencia na área, sou educadora de infancia e Animadora em ATL à 7 ANOS, Coordeno o atl e aecs. Estou muito interessada. Aguardo resposta em breve. com os melhores cumprimentos

      1. Constância Quitério

        Olá! Acabo de me licenciar em Pedagogia(educação infantil), vivo em Angola e possuo experiência de 2 anos na área da educação e estou interessada em trabalhar para a vossa creche.o meu e-mail é o tanchinhaquiterio07@gmail.com

        Obrigada

  2. Denísia M. Santos

    Olá, gostaria de obter informações sobre o concurso para professores em Angola. Sou formada em Letras com especialização em Língua Portuguesa. Leciono há 18 anos. Aguardo notícias.

    Grata,

    Denísia

    Responder
  3. Cláudia Pinho

    Acabo agora de terminar a Licenciatura de Ensino Básico 1º ciclo . Gostaria de obter mais informações a respeito do concurso para professores que queiram leccionar em Angola.

    Com os meus cumprimentos,

    Cláudia PInho

    Responder
  4. Sandra Silva

    Boa noite,

    ja ando ha bastante tempo a procura de informacoes sobre estes supostos concursos de pessoal docente para Angola mas nao consigo nada e como me encontro a leccionar no estrangeiro e ninguem atende telefones na DGRHE torna-se complicado.

    Sera que me podem dar mais informacoes??

    Agradeco

    Responder
  5. Joana Oliveira

    Boa tarde colegas, de facto também gostaria de ir dar aulas para Angola, mas também não consigo encontrar nenhuma informação em lado nenhum. Será que alguém já sabe de alguma coisa? Se sim, respondam por favor!!

    Responder
  6. Tânia Martins

    Olá, boa tarde.
    Chamo-me Tânia Martins, e este ano acabei o curso de Professores de 1ºCEB. Estou muito interessada em saber mais informações sobre os concursos para leccionar neste país, Angola; pois sei k em Portugal não há mercado de trabalho e surgiu uma oportunidade de emprego para o meu marido neste país e como tal gostaria de o acompanhar, juntando o útil ao agradável. Desta forma poderia trabalhar com crianças, aplicar tudo o que aprendi, e estar junto dos que mais amo. Por estes motivos agradecia que me enviassem mais informações visto que pouca informação há disponível sobre estes concursos. obrigada pela Vossa atenção. Sem outro assunto: Tânia Isabel Cardoso Martins.

    Responder
  7. Liliana Freitas

    Bom dia!
    Sou professora de Lingua Portuguesa e ambiciono dar aulas em angola, mas para isso gostaria de obter informação sobre a abertura de concurso.
    Gratos pela atenção

    Responder
  8. Salomé

    Olá sou professora do 1º e 2º ciclo variante mat/ciênc e estou desesperada p ir p Angola leccionar, há já alguma informação sobre data dos concursos??Obrigada

    Responder
  9. Helena Duarte

    Sou professora do 1º ciclo e gostaria de dar aulas em Angola,se por acaso os concursos já estiverem disponíveis gostaria de aceitar a proposta.contacto 963658160

    Responder
  10. Helena Santos

    Sou docente do do quadro de educação especial do grupo 920. Trabalho com crianças com surdez. Gostava de saber quais as possibilidades de poder trabalhar em Angola com estas crianças. Obrigada.

    Responder
  11. catarina

    Sou professora de História e gostava de trabalhar em Angola.Gostava de obter informações sobre a abertura de concurso.Obrigada.

    Responder
  12. Ana Soares

    Boa tarde,

    Como Professora de Língua Portuguesa, licenciada e profissionalizada, estou muito interessada em concorrer para leccionar em Angola. Tenho percorrido todos os sites possíveis e não encontro forma de o poder fazer. Será que o dito concurso anunciado pelo nosso querido 1º Ministro de Portugal o é apenas para os seus “amigos mais chegados”? É que até agora ninguém parece saber a forma de acesso a esse concurso, o que é no mínimo estranho e no máximo passível de suspeições!

    Grata pela atenção

    Ana Soares

    Responder
  13. Fernanda Almeida

    Gostaria de saber porque é que estes concursos são só para os não vinculados ao Ministério da Educação. Porque não os destacamentos, conforme fazem com os países europeus? Já estive nesta situação e com vínculo ao ME Lecciono há 20 anos no 1º Ciclo e estou FARTINHA de estar em Portugal.
    Nasci em ANGOLA e quero pirar-me deste país que não me diz absolutamente NADA. Prefiro desvincular-me ou até pedir a reforma antecipada e ir para onde precisam de mim e onde posso trabalhar descansada e com GOSTO

    Responder
  14. Fernanda Almeida

    Gostaria de saber porque é que estes concursos são só para os não vinculados ao Ministério da Educação. Porque não os destacamentos, conforme fazem com os países europeus? Já estive nesta situação e com vínculo ao ME. Lecciono há 20 anos no 1º Ciclo e estou FARTINHA de estar em Portugal.
    Nasci em ANGOLA e quero pirar-me deste país que não me diz absolutamente NADA. Prefiro desvincular-me ou até pedir a reforma antecipada e ir para onde precisam de mim e onde posso trabalhar descansada e com GOSTO

    Responder
    1. Luis Rocha

      Drª Fernanda Almeida

      Tive agora, por simples acaso, acesso a este site onde li as suas observações. Num ano muitas voltas pode ter dado a sua vida. No entanto, se continua interessada em voltar a Angola (note que desconheço a sua graduação académica e área científica) contacte-me e envie-me o seu CV.
      Sou Vice-Reitor de uma Universidade Angolana e contratamos anualmente um número importante de docentes. Pode ser que nos entendamos. Quanto ao seu vínculo, geralmente requisitamos os serviços dos docentes do quadro através do IPAD, o que lhes permite manter o vínculo.

      Melhores cumprimentos

      Luis Rocha

      Responder
      1. Rui Leitão

        Ex.mo. Luís Rocha,

        Acabo de ler a sua mensagem, e gostaria de lhe poder enviar o meu cv, numa perspectiva de possibilidade de ensino em Angola.
        Como poderei contacta-lo?

        Os melhores cumprimentos,
        Rui Leitão

      2. katia borges

        Muito boa noite…

        gostaria que me enviasse o seu email para lhe enviar o meu curriculo, sou professora do 1º ciclo, com interesse em ir viver em Luanda.
        Agradeço resposta.
        kpborges@gmail.com
        Muito obrigada

      3. Maria de Fátima Vilela da Silva

        Boa Tarde

        Acedi a este site por acaso. Há muito que estou interressada em desenvolver a minha actividade profissional num país lusofono.
        Sou licenciada em educaçãode infância. Tenho 21 anos de serviço, repartidos entre o ME e o Ministériodo Trabalho e da Segurança Social,ao qual estou vínculada. Paralelamente a minha actividade como educador de infância,fui formadora do IEFP, cooperante da ESE de Castelo Branco, estive ligada á intervenção precoce e trabalhei com crianças com NEE.
        Tenho pesquisado e procurado forma de aceder a concursos, inclusive tentei informar-me junto do IPAD, nunca consegui chegar a bom porto.
        Peço desculpa pelo abuso.
        Maria de Fátima

      4. Mara Taquelim

        Ex. Sr. Luís Rocha,

        Entre as muitas tentativas de pesquisa que vou fazendo sobre a possibilidade de leccionar em Angola, vim parar a este espaço… Tenho um grande desejo de leccionar em Angola. Sou licenciada em Belas-Artes (Faculdade de Belas-Artes da universidade de Lisboa e com Mestrado em Desenho, pela mesma faculdade). Actualmente lecciono no 3º ciclo/Secundário, em Portugal. Inscrevi-me na bolsa do IPAD mas até ao momento não cheguei a ter informação alguma de possíveis colocações. O que me sugere?

        Atentamente,
        Mara Taquelim

      5. Pecegueiro

        Sr Dr. Luís Rocha,
        Gostaria imenso de leccionar em Angola. Vivi em Benguela vários anos, estive em Angola em 1995 e procuro constantemente uma oportunidade de aí trabalhar.
        Tenho uma licenciatura recente (2006) em Design de comunicação e muitos anos de prática como designer, ilustrador e técnico de artes gráficas ligado ao ramo editorial.
        na esperança de uma resposta,
        Álvaro Pecegueiro
        a_pecegueiro@hotmail.com

      6. Maria Conceição F. F. Costa

        Doutor Luís Rocha

        Começo por pedir desculpa por incomodar.
        Li casualmente o que escreveu para a Dra Fernanda Almeida e decidi apresentar-lhe a minha situação, porque tal como ela nasci em Angola (Benguela) e vivo com a vontade permanente de regressar.
        Sou portuguesa, tenho 51 anos e sou Professora de Físico-Química do ensino Secundário em Coimbra, com vínculo ao ME há 23 anos. Licenciei-me em Química – Ramo Educacional pela faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, obtive o grau de mestre em Ensino da Física e da Química pelo Departamento de Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro e estou desde 2010 (sendo previsível que esse estatuto se mantenha até Agosto de 2013) com o estatuto de Equiparação a Bolseira do ME para desenvolver um projecto de doutoramento conducente à obtenção do grau de Doutor em Didáctica e Formação – Ramo Didáctica e Desenvolvimento Curricular, no Departamento de Educação da Universidade de Aveiro.
        Ao longo da minha vida profissional, para além das várias disciplinas de Físico- Química que leccionei estive muito ligada muito ligada à formação de professores: orientadora pedagógica de estágios das Licenciaturas em Física e em Química dos Departamentos de Física e de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra; professora convidada para leccionar várias disciplinas na Escola Superior de Educação de Coimbra do Instituto Superior Politécnico de Coimbra e mais recentemente a convite da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria desloquei-me a S Tomé e Príncipe para leccionar a disciplina de Didáctica da Física e da Química a professores dessas disciplinas.
        Gostaria de saber se o meu perfil académico é adequado às características que exige para a sua Universidade e em caso afirmativo que possibilidades existem para que possa vir a trabalhar aí.
        Antecipadamente grata pela atenção que venha a dispensar-me, subscrevo-me com os meus mais respeitosos cumprimentos.
        Conceição Costa
        mariacffcosta@gmail.com

      7. Pedro Miguel duarte

        Exmo. Dr. Luís Rocha

        Na sequência de alguma pesquisa sobre a possibilidade de leccionar em Angola, tive acesso a este site.
        Sou licenciado em Comunicação Empresarial e mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional. Lecciono num Instituto Superior privado em Portugal e muito gostaria de leccionar em Angola.
        Se me permite a ousadia, vou anexar o meu CV onde menciona as disciplinas que lecciono e outra prática profissional.

        Com os meus melhores cumprimentos
        Pedro Miguel Duarte

      8. Isabel Maria Peres Manso

        Caro Vice Reitor de Universidade Agolana:
        Chamo-me Isabel Maria Peres Manso, sou professora vinculada profissionalizada, leciono há 20 anos no 2º ciclo do Ensino Básico e pertenço à Bolsa de Agentes de cooperação do IPAD, conforme poderá vir a confirmar. Sou licenciada em Ensino da Educação Visual e Tecnológica e mestre em Educação, na especialidade de Formação Pessoal e Social.
        Presentemente, a disciplina que tenho vindo a lecionar, EVT (Educação Visual e Tecnológica), lecionada por dois professores, sofreu algumas alterações que passo a citar: desdobrou-se em duas disciplinas, Educação Visual e Educação tecnológica, cada uma com o seu próprio programa e lecionadas por um só professor. Apesar de não haver mudanças relativamente à carga horária, metade dos professores que lecionavam esta disciplna encontram-se em situação de DCAL (isto é sem componente letiva ou chamado horário zero).
        Como sou natural de Luanda e adoro dar aulas, pensei em concorrer aos quadros das escolas de Luanda. Ao ver este seu apelo para uma colega minha, pensei também, dar-lhe a conhecer a minha intenção e solicitar o seu parecer.
        Grata pela sua atenção
        Com os meus melhores cumprimentos
        Bélita Manso

    2. Silva

      Procuramos educadoras de infancia e pedagogas para dirigir uma creche em Luanda.
      Preferencia por pessoas com nacionalidade, ou familiares já a viver em Angola.

      Responder
      1. Andreia

        Estou interessada do. Ofertas pra educadora de infância em Luanda. Tenho experiência e basta de recomendação. Ainda tenho experiência na direcção pedagógica e em leccionar expressão dramática
        Mail de contacto
        sofiaferraz5@hotmail.com

      2. Diana

        Olá a todos,
        O meu nome é Diana e sou licenciada em animação sociocultural. em breve irei para angola e tenciono arranjar emprego. Já trabalho há 10 anos mas estou disposta a abraçar uma nova carreira com a qual me identifique. Procuro realização profissional e ambiciono um trabalho aliciante, estando disposta a dedicar-me.
        Se alguém souber de alguma oportunidade, por favor informe-me.

        Agradecida.

      3. Virginia Silva

        Bom dia. Gostaria deste modo candidatar me à vaga que procuram. Tenho experiencia na área, sou Educadora de infancia e Animadora em ATL/Jardim de infancia à 7 ANOS, Coordeno o atl e aecs. Estou muito interessada. Nasci em França, mas tenho nacionalidade Portuguesa. Aguardo resposta em breve. Com os melhores cumprimentos Virginia Silva

      4. julazaromartins@gmail.com

        boa noite sou educadora de infância com uma pós graduação em ensino especial. estou muito interessada em ir para angola pois sempre foi um sonho para onde poderei mandar o currículo?

  15. Helena

    Olá, boa tarde!
    Sou licenciada em Educação de Infância e adoraria leccionar em angola. O meu futuro esposo está lá, por isso seria uma forma de contribuirmos para o crescimento do país.
    Já pesquisei em varios sites, mas não encontro nada em concreto.
    Obrigada….Cumprimentos

    Responder
    1. Selma Cruz

      Olá boa tarde. Tenho uma curiosidade que talvez me possa esclarecer. De facto conseguiu ir leccionar para angola? Existe alguma oferta para educadoras de infância? Como é que posso encontrar trabalho por lá? Se me puder esclarecer agradecia. selma_cruz@hotmail.com
      Obrigado desde já.
      Selma Cruz

      Responder
    2. Lucélia Fernades

      Assim que vires esta mensagem, tenta contactar-me para uma vaga de trabalho em educação de infância em luanda.
      Os meu cumprimentos.

      Responder
      1. katia borges

        olá Lucélia…

        só procuras educadora de infância? Se precisares de professora de 1º ciclo, contacta-me. Gostaria mesmo de ir para Luanda, junto com o meu marido e meus dois filhos.

        kpborges@gmail.com

        Muito obrigada

    3. telga Águeda

      bom Dia Helena,

      Estou a iniciar um projecto de um infantario Creche ATL, gostaria de saber em q cidade de Angola o teu futuro esposo se encontra? e se estarias interessada em fazer parceria comigo? vivo em Benguela. sou professora de matematica e Fisica mas prefiro cuidar de crianças… ja faço serviço de ama em casa comecei a uma semana e estou a ver q a muita necessidade neste ramo.
      agradeço uma resposta sua .
      Muito Obrigada.
      Telga

      Responder
    4. telga Águeda

      bom Dia Helena,

      Estou a iniciar um projecto de um infantario Creche ATL, gostaria de saber em q cidade de Angola o teu futuro esposo se encontra? e se estarias interessada em fazer parceria comigo? vivo em Benguela. sou professora de matematica e Fisica mas prefiro cuidar de crianças… ja faço serviço de ama em casa comecei a uma semana e estou a ver q a muita necessidade neste ramo.
      agradeço uma resposta sua .
      Muito Obrigada.
      Telga

      Responder
  16. Paula

    Gostaria de saber porque é que estes concursos são só para os não vinculados ao Ministério da Educação. Porque não os destacamentos, conforme fazem com os países europeus? Já estive nesta situação e com vínculo ao ME. Lecciono há 18 anos, 11 anos no 1º Ciclo e estou FARTINHA de estar em Portugal.
    Nasci em ANGOLA e quero pirar-me deste país que não me diz absolutamente NADA. Prefiro desvincular-me ou até pedir a reforma antecipada e ir para onde precisam de mim e onde posso trabalhar descansada e com GOSTO…Estou muito interessada em saber mais informações sobre os concursos para leccionar neste país, Angola; pois sei k em Portugal não há mercado de trabalho e surgiu uma oportunidade de emprego para o meu marido neste país e como tal gostaria de o acompanhar, juntando o útil ao agradável. Desta forma poderia trabalhar com crianças, aplicar tudo o que aprendi, e estar junto dos que mais amo. Por estes motivos agradecia que me enviassem mais informações visto que pouca informação há disponível sobre estes concursos. obrigada pela Vossa atenção. Sem outro assunto: Ana Paula Miguéis Gonçalves Sá

    Responder
  17. Carmen

    Olá boa noite,
    já pesquisei em vários sites sobre Concurso de Professores para Angola, mas ainda não encontrei informação em concreto… Estava interessada em concorrer, alguém me saberá dar informações?
    Muito obrigada
    Carmen

    Responder
  18. stefania

    olá, gostaria de saber informações sobre emprego para professores em Angola, vou terminar minha faculdade de pedagoia agora em 2009, e quero saber informações do mercado de trabalho ai em Angola, pois tenho muito interesse em ir morar e trabalhar neste país.

    Responder
  19. Mário Teixeira

    Caros colegas,

    Concursos para docência em Angola?!?!?!?
    O governo português adora dizer que vai fazer… mas fazer mesmo?!!….. raramente faz.
    Ninguém sabe (creio eu!!!) quando abrirá esse concurso… E não me surpreenderia que as vagas sejam só para alguns «eleitos» ou «pré-eleitos»…

    Responder
    1. telga Águeda

      Bom dia Vera Real e Daudia silva,
      gostaria de saber quais são as condições exigidas por si p vir trabalhar em Angola-Benguela? estou a fazer serviços de ama em minha casa, iniciei a uma semana e tenho projecto de construir um infantario, creche ATL, muito prevemente. agradeço q m envie uma resposta o mais rapido possivel.

      Responder
      1. gabriela maria maximo de matos

        sou natural de angola, educadora de infancia, gostaria de trabalhar nesta area, em creche, jardim infancia,ensino especial em angola.

  20. Suzete Brito

    É de lamentar que nada se saiba de concreto sobre o concurso de professores para Angola. Ainda não se percebeu como é que serão escolhidos os docentes que irão para lá leccionar. É de lamentar também que só possam ir docentes contratados… Tal como uma outra colega dizia, também eu nasci em Angola tenho lá família directa inclusivé irmãs e o marido e estou interessada em ir para lá, penso que o facto de conhecer o país e ter 18 anos de serviço seria uma mais valia…

    Responder
  21. Xavier Gomes

    Olá Boa tarde, acabei o curso, tenho 22 anos, nunca dei aulas, sou professor de ensino básico. Gostaria de saber informações….Critérios de selecção? Tempo de serviço? etc…Aguardo resposta

    Responder
  22. Raquel Coelho

    Ola,
    O meu nome é Raquel Coelho, sou professora de 1º Ciclo. Acabei o curso em 2003 e estou à procura de trabalho em Angola como professora. estou bastante interessada. Será que me podem ajudar? Obrigado.

    Responder
  23. Aroldo C. Alves

    EU, AROLDO C. ALVES, PROFº MS, FORMADO EM HISTÓRIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS/BR, COM MESTRADO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS/BR, TENHO COMO UM SONHO ANTIGO E NÃO REALIZADO, DE TRABALHAR, MORAR E CONTRAIR MATRIMÔNEO COM UMA ANGOLANA, GOSTARIA DE MAIS ESCLARECIMENTOS, QUANDO A POSSIBILIDADE DE DAR AULAS EM UMA FACULDADE ANGOLANA, ESTAREI NO AGUARDO OBRIGADO

    Responder
  24. Kátia

    Olá!
    Chamo-me Kátia e sou professora licenciada em 1ºCiclo do Ensino Básico. Nasci em Angola e o meu sonho era regressar ao meu país natal para leccionar. Gostaria se possível que me informassem acerca das possibilidades de leccionar em Luanda e que me orientassem no sentido de procurar informação a esse respeito.
    Agradecia que me ajudassem a concretizar o meu sonho!
    Aguardo resposta.

    Atenciosamente,

    Kátia

    Responder
  25. helena pereirea

    boa tarde
    gostaria de saver prasos e informaçoes para os concursos para as exs colonias ou para a uniao europeia.sou professora proficionalizada e em serviço.
    agradeço a atençao.
    helena teles

    Responder
  26. helena

    boa tarde
    agradecia
    que me fossem enviadas informaçoes sobre concursos para a profissao docente na uniao europeia e nas exs colnias.
    obrigada
    htp

    Responder
  27. isabel

    Ontem dia 3.Fev li uma notícia relacionad com a colocação de professores em Angola e publicaçºao no dia´rio da república de 2 de Fev. na procura na net do dia´rio da republica encontri o seu blog.
    Sabe de que notícia falo ou sabe se ja foi realmente publicado o anúncio do concurso?

    Responder
  28. ESTEVAM FERREIRA DOS FILHO

    Saudacões a quem ler este.
    Sou professor de níveis fundamental e médio, sou licenciado pleno em matemática com habilitacão em ciências. Moro no Brasil no estado do Pará e leciono matemática desde 1987 onde comecei minha experiencias em escolas particulares e depois ingressei em escolas do estado onde leciono até hoje. Não tenho vínculos com o ministério da educacão e estou super interessado em lecionar na angola e contribuir com a educacão neste país. Mas gostaria de obter informacões mais detalhadas. Se alguém puder fazer isso por mim, desde já fico muito agradecido.

    Responder
  29. Célia Fernandes

    Olá, sou docente do 1º ciclo e estou em QZP. Gostaria de saber se há possibilidade de pedir destacamento para Angola por aproximação conjugal. Por outro lado acho que seria enriquecedor uma experiência fora do meu país.
    Obrigada.

    Responder
  30. Solange Augusto

    Olá! Sou docente do 1º Ciclo, contaratada. Trabalho à seis anos e gostaria de saber mais informações sobre o Concurso de professores para a Angola. Acho que seria muito interessante trabalhar com as crianças de outro país, que não o nosso! Ensinar a ler…a escrever…a fazer contas…a dançar…a cantar…enfim, a serem alguém na vida! Obrigada.

    Responder
  31. Iva Vanusa Pires Reis

    Sou professora do primeiro ciclo grupo110 e gostaria de dar aulas em Angola gostaria k algem me disse se kando são os concursos Obrigado o meu TLM 917346499

    Responder
  32. Sara

    Olá! Sou licenciada em Física/Química e gostaria de saber quais são os procedimentos necessários para leccionar em Angola.
    Grata pela atenção dispensada

    Responder
  33. otilia saldanha

    Boa noite!! Sou funcionária administrativa especialista, ligada Ministéro da Educação e com uma larga experiência profissional e gostaria de prestar os meus conhecimentos em angola, na parte administrativa. Agora aguardo alguma informação sobre tal assunto.
    Obrigado
    Otilia Saldanha

    Responder
  34. Luís Manuel Silva Lameiras

    Sou licenciado em Filosofia (Ensino da Filosofia) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e gostaria muito de poder dar aulas em Angola ou então noutro sector quaisquer, mas relacionado com a minha licenciatura.Contacto-918804431

    Responder
  35. Lìlian

    Tenho a mesma vontade dos colegas acima, mas desde o ano passado estou esperando respostas, continuarei acompanhando.

    Responder
  36. Maria Marques

    Boa noite,

    Ao entrar neste site, como não poderia deixar de ser, li mensagens deixadas por colegas que expressam suas dúvidas e anseios.
    Fiquei no entanto constrangida e até mesmo envergonhada pelo facto de haver pessoas que se dizem licenciadas, profissionalizadas… que se candidatam ao cargo de professor e que dão tantos erros ortográficos, que escrevem com “K” como adolescentes que enviam sms, que apresentam frases mal construídas e uma pobreza de vocabulário…
    Vamos dignificar a nossa profissão!!!!!!!!!!
    Quanto aos concursos para leccionar em Angola, li algures que se realizarão entre Agosto e Outubro de 2009.
    Muito tarde???? também acho, mas foi o que li.
    Entretanto vão consultando o site da DGRHE, no link EPE (Ensino do Português no Estrangeiro) neste momento estão lá informações sobre os concursos para a Africa do Sul, Zâmbia e Swazilândia.

    Maria Marques

    Responder
  37. helena digueiredo

    Sou professora de Português e tenho o mestrado em Tecnlogia Educativa pela Universidade de Aveiro. Faço parte do quadro de escola, neste momento constituída Arupamento e, assim, tenho vínculo ao Ministério da Educação contudo estou interessada em obter informações sobre a possibilidade de ir dar aulas para Angola . O meu marido nasceu lá e, neste momento, encontra-se já lá a trabalhar.
    Como posso obter informações?

    Agradeço a V. atenção

    Responder
    1. Luis Rocha

      Drª Helena Figueiredo

      Tive agora, por simples acaso, acesso a este site onde li as suas observações. Num ano muitas voltas pode ter dado a sua vida. No entanto, se continua interessada em voltar a Angola (note que desconheço a sua graduação académica e área científica) contacte-me e envie-me o seu CV.
      Sou Vice-Reitor de uma Universidade Angolana e contratamos anualmente um número importante de docentes. Pode ser que nos entendamos. Quanto ao seu vínculo, geralmente requisitamos os serviços dos docentes do quadro através do IPAD, o que lhes permite manter o vínculo.

      Melhores cumprimentos

      Luis Rocha

      Responder
      1. Mário Teixeira

        Caro Vice-Reitor Luís Rocha,
        Sou Mário Teixeira Licenciado em Humanidades. Lecciono a Língua Portuguesa.
        Já tive oportunidade de trabalhar em Angola: 1º pelo Instituto Camões e 2º Pela Universidade Jean Piaget (Benguela) este ano lectivo.
        Gostaria de saber sobre a possibilidade de ser requisitado para a sua Universidade.
        Sou casado com uma angolana que já se encontra em Angola e gostaria de ter a oportunidade de emprego para reagrupamento familiar.
        Aguardo contacto.
        Atentamente,
        Mário Teixeira

      2. Anabela Chaves

        Boa tarde,

        junto envio curriculum vitae para possiveis funções de docente/coordenadora.

        Tenho licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos Portugueses e Ingleses. Tenho mestrado em Cultura Portuguesa e especialização em Educação Especial.

        Diga-me como lhe posso enviar o meu CV.

        Aguardo resposta.

        Atenciosamente,

        Anabela Chaves

      3. Luis Calado

        Caro Dr. Luís Rocha
        Sou licenciado em 1º ciclo do ensino básico, lecciono há 10 anos em escolas públicas de 1º ciclo em Portugal. Encontro-me a terminar o meu mestrado na Universidade de Lisboa em Supervisão Pedagógica. Gostaria de leccionar em Angola, nomeadamente na formação de professores. Venho por este meio solicitar-lhe um email de contacto para lhe enviar o meu CV para uma eventual candidatura a vaga de emprego na Universidade em Angola. Desde já agradeço a sua disponibilidade,
        Atenciosamente,
        Luis Calado

      4. Raquel

        Boa tarde Sr. Luís Rocha

        Estou a terminar o meu doutoramento em Design em Portugal, termino já no início de 2012.
        No ano lectivo passado (2010-2011) consegui leccionar três disciplinas em Universidades em Portugal, mas este ano com a conjuntura do país já não é possível.
        A emigração é uma alternativa que ando a estudar com a minha família.

        As informações sobre a docência, ainda em 2011, são poucas como se vê neste blogue.
        Gostaria que alguém me desse alguma ajuda onde posso colocar o meu CV, como posso fazer auto-propostas e onde me devo dirigir para conseguir trabalho em Moçambique ou mesmo Angola.

        Ficarei a aguardar.
        Com os melhores cumprimentos e grata por tudo,
        raqueljfa@gmail.com

      5. Duarte Nuno Moreno

        Caro Vice- Reitor Luís Rocha:

        Sou natural de Luanda e sou professor do quadro do ministério da educação. Tenho uma licenciatura em educação física, mestrado em ciências do desporto (FADE/UP – Porto) e doutoramento em ciências da motricidade (FMH/UTL – Lisboa). Pretendia associar-me a uma universidade angolana no âmbito geral do desenvolvimento das crianças, no Huambo (onde vivi), Benquela ou Luanda. Gostaria de saber quais os procedimentos para conseguir. Obrigado. Cumprimentos cordiais. Duarte Moreno

  38. Selma Cruz

    Olá.
    Tenho ouvido falar desse tal concurso de professores para Angola.
    Alguém me pode explicar em que moldes esse concurso vai funcionar?
    Quais os requesitos necessários? Para qu grupo de docentes?
    Obrigado

    Responder
  39. eliane brálio

    boa noite tenho feito algumas pesquisas em relação a este país que muito me agrada sou educadora de infancia e gostaria de saber se estou também abrangida para este concurso.obgda aguardo mais informações.

    Responder
  40. Diana Santos

    Boa noite. Sou Licenciada em psicopedagogia curativa/clínica pela Universidade Lusófona do Porto, detenho a CAP e frequento o Mestrado em Ciências da Educação – Ensino Especial (cognitivo/motor)na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti e gostaria de leccionar ou intervir ao nível psicopedagogica na gestão e Organização no Sistema Escolar Angolano, através da minha experiencia na área da psicologia e da educação, contudo estou a ter dificuldades em aceder a informação de que necessito.
    Com os maiores agradecimentos:
    Diana Santos

    Responder
  41. SUSANA RESENDE

    Olá
    Sou educadora de infância e gostaria de lecionar em Angola.
    Será que me podem informar dos tramites a seguir ou onde conseguir estas informações.
    Muito obrigada
    Susana

    Responder
    1. Telaga Agueda

      Ola
      Quero Abrir um ATL+Infântario, em Benguela-Angola gostaria q m contacta se ou q m diga quais são as codições exigidas por si p ser contratada; por Ex Salario?…Etc. Obrigada

      Responder
      1. Sandra Soares

        Olá, continuo à procura de trabalho em Angola, sou educadora de infância com 6 anos de experiência, gostaria de obter informações de e’mails de creches, pois não é fácil ter quaquer tipo de informação.

        Sandragam95@hotmail.com

      2. susana pereira

        boa tarde telaga agueda
        sou educadora de infancia e gostaria de saber se ainda se encontra a procura de educadoras? sou formada pela melhor escola de educaçao de portugal com media de 16 e nota de estagio de 19 valores.
        obrigada

    2. Kids Space

      NOVO JARDIM DE INFANCIA VAI ABRIRE EM TALATONA, LUANDA

      Procuramos Educadoras de Jardim de Infancia:
      Licenciatura em Educação de Jardim de Infância;
      Experiência mínima de 2 anos na função;
      Bom nível de comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;;
      Pro-actividade e dinamismo;
      Forte sentido de responsabilidade.

      Contacto; kidspace.luanda@gmail.com Se tar interesada a candidatarse pela vaga

      Responder
      1. Inês Alexandra Ferreira e Silva Fernandez Neto

        Boa Tarde,
        O meu nome é Inês, tenho 37 anos e resido em Luanda (Talatona) desde Setembro de 2007. Sou Educadora de Infância, formada pela ESE João de Deus em 1994. Tenho larga experiência em Educação quer como Educadora de sala em Creche, Jardim Infantil, Pré-Escolar e ATL quer como Coordenadora de Jardim Infantil, Pré-Escolar e ATL. Sou uma pessoa dinâmica, responsável, empreendedora, pró-activa e com capacidade de liderança. Aprecio novos projectos e desafios. Desde Outubro de 2007 que desenvolvo a minha actividade num projecto de excelência em Luanda sul, onde já coordenei o Jardim Infantil estando neste momento responsável pela sala dos 3 anos, função que deixarei de desempenhar no final do corrente ano lectivo. Como tal venho submeter à Vossa apreciação a minha candidatura para eventual vaga de Educadora assim como de Coordenadora. Junto anexo CV.

        Disponível para qualquer esclarecimento e grata pela Vossa atenção.

        Os Melhores Cumprimentos,

        Inês Neto

  42. Juliana A. Wosch Pires

    Boa Tarde!
    Sou brasileira e professora de Lingua Portuguesa, gostaria de dar aulas em angola, mas para isso gostaria de obter informação sobre o concurso.
    Desda já muito obrigada

    Responder
  43. Orlando Marques

    Ola.
    Gostaria de obter informações sobre como posso concorrer para ser professor em Angola? Onde ha informações sobre o concurso/envio de professores para Angola?

    Responder
  44. carla fortunato

    Sou professora do 1ºciclo à treze anos e gostaria de ir leccionar para Angola. Como posso saber informações dos concursos?

    Responder
  45. Fátima

    Boa tarde gostaria de obter informações sobre se vão abrir concursos de professores para Angola e sobre como concorrer?
    Obrigada.

    Responder
  46. Baukina

    Ola
    Sou licenciada em Biologia e geologa e agrada-me a ideia de leccionar em Angola.
    Desejava obter mais informação a respeito agradeçe q me enviem toda e informação disponivel para o email baukina@hotmail.com
    Desde ja muito obrigada

    Responder
  47. Pedro Correia

    Boa tarde,
    gostaria de saber como me candidatar. Sou um professor de Português e História com anos de serviço. Sou também detentor de CAP e com anos de experiencia na formação de cursos tecnico-profissionais.
    Atentamente,
    Pedro Correia

    Responder
  48. David Ramos

    Boa tarde,
    gostaria de saber como me candidatar. Sou licenciado em Matemática(ensino). Sou também detentor de CAP e com anos de experiencia na formação de cursos tecnico-profissionais, já estive em Luanda a dar formação.
    Atentamente,
    David Ramos

    Tel. 914617277

    Responder
  49. Rui Caeiro

    ola, sou licenciado em educaçao fisica e desportos, com epecializaçao em futebol, pela universidade de evora e mestrando em treino desportivo de alto rendimento, tambem pela universidade de evora. nunca exerci, e nao faço parte dos quadros do ME..parece me que preencho os requisitos exigidos…e tambem estou mortinho para iniciar a minha actividade de paixao em angola..na minha opiniao devemos muito ao pais a quem ja tiramos a liberdade….gostaria de saber informaçoes mais detalhadas se possivel, um abraço Rui Caeiro.

    Responder
  50. Eurides Nascimento

    Olá,

    Sou professora licenciada em Língua POrtuguesa e Língua inglesa, possuindo pós-graduação em Educação Inclusiva. Tenho o sonho de lecionar em angola. Gostaria de saber maiores informações. E este concurso, quando sairá mesmo?
    Grata,
    Eurides Nascimento

    Responder
  51. vanda minson

    Oi.
    estou interessada e gostaria de obter mais informações… sou professora de português/francês (licenciatura plena)me formei em 2008 e espero poder dar aulas para um tipo de clientela diferente do Brasil, será que consigo? Obrigada

    Responder
  52. Daniela

    Ola
    Sou licenciada em Arte e Comunicação – Ramo Multimédia, e agrada-me a ideia de leccionar em Angola.
    Tenho Habilitação Própria para a docência de Expressão Plástica (1ºciclo), de EVT (2º ciclo) e de Educação Visual (3ºciclo).
    Desejava obter mais informação sobre como concorrer.
    Desde ja muito obrigada.

    Responder
  53. manuela reynolds

    Boa tarde!
    Não tenho vínculo com o Ministério de Educação, sou professora de Matemática há 22 anos numa Instituição Particular de prestígio e tou a acabar a licenciatura de Matemática via ensino, acabando este m~es o etágio e tendo duas cadeiras em falta, que farei este ano provávelmente em Setembro.
    Tenho grande capacidade de comunicação e uma boa relação em regra quer com adolescentes quer com adultos.Gosto de ensinar.
    Já geri um centro de explicações e dou explicações há25 anos.
    Tenho 50 anos.
    A mudanças para mim são inerentes a estar viva.Estou aberta a propostas, quer em Portugal quer em Angola ou outro local do Mundo.
    Antecipadamente grata,
    Manuela Reynolds

    Responder
    1. Antonio Pereira

      Boa tarde
      Por favor, pode dar mais informações relativas a este assunto.
      Obrigado, com os melhores cumprimentos

      Responder
  54. Liliana Andreia Costa

    Sou filha de uma benguelense que ama de coração a sua Pátria.
    Sendo formada em biologia e actualmente fazendo doutoramento.Muito gostaria de lecionar na terra da minha mãe. Benguela

    Tenho patente registada em tratamento de águas residuais.
    Gostaria de transmitir todo o meu conhecimento aos jovens de tão bela cidade.

    Estou disponivel para leccionar.Sou jovem, já participei em vários foruns, nomeadamente em Barcelona, Alemanha e Portugal.

    Se houver vaga, estarei aguardando v/ contacto
    Cumprimentos
    Lia

    Responder
  55. rosa tania

    Boa noite vivo em Benguela, bacharel em contabilidade e auditoria na UAN, formação medio instituto médio normal de educação de Benguela. estou muito interessada, necessitando mais informação, acerca da oferta. Obrigada

    Responder
  56. Rui

    Procuro emprego em Angola, de preferência no ensino superior, tem pós-graduação em Informática Educacional e sou licenciado em 1ºCiclo do Ensino Básico, tenho alojamento em Angola.

    Responder
  57. Irina

    Boa noite
    Sou professora de 1ºciclo e de educação especial. O meu sonho é ir dar aulas para Angola, gostava de saber o que tenho que fazer para puder ir. Tenho alojamento no Lubango.
    Obrigada

    Responder
  58. jackson duarte lourenço

    estou me formando em geografia no final de 2009,e gostaria de saber como me tornar um professor em angola.também gostaria de saber quanto seria o sálario para trabalhar neste país.

    Responder
  59. Ciro

    Boa Noite
    Gostaria de maiores informações sobre lecionar em Angola tenho formação mestrado em Ciencias do Moviemtneo Humano pela Universidade do Estado e Santa Catarina com larga experiencia no magistério, vários pós e com experiencia em treinamento de voleibol, futsal e basquetebol

    Responder
  60. Rita Guerreiro

    Olá
    Gostava de te mais informações sobre o concurso de professores para Angola.
    Já fui aos sites indicados e não há qualquer informação.
    Tanto eu como o meu marido somos professores de Matemática e gostaríamos e leccionar em Angola.
    Como devemos proceder?

    Obrigada

    Responder
  61. Margarida

    Olá!!!

    Sou professora contratada do grupo de Educação Visual e Tecnológica , trabalho à cerca de nove anos em Portugal e gostaria de trabalhar em Angola, nomeadamente em Benguela, uma vez que o meu marido irá trabalhar para essa zona.

    Agradeço que me informem, de qual a melhor forma de proceder…

    Obrigada pela atenção.

    Responder
  62. Maria Barroso

    Olá,
    Sou professora de Português e gostaria de saber quando abrem ou se abrem em breve algum concurso para leccionar em Angola, pois gostaria muito de poder a vir leccionar lá.

    Agradecia muito que me informassem sobre a melhor forma de proceder,

    Obrigado.

    Responder
  63. Anabela Justino

    Olá
    Sou professora de Português e gostaria que alguém me informasse quando abrem os concuros para Angola, pois gostaria de leccionar lá. E quais os procedimentos.

    Obrigada pela atenção.

    Responder
  64. Prof. Dr. Gilberto José Costa-Silva

    Caroa Coordenadores,

    Como Docente universitário há mais de 30 anos, com 56 anos de idade, Servidor Efetivo do Minstério da Educação no Brasil, Classe D-501, estamos interessados em participar como adido cultural em Angola, particularmente ministrando Avicultura ou Metodologia da Pesquisa/Iniciação Científica para angolanos, em universidade pública local.
    Aguardando orientações, subscrevemo-nos,

    Prof.Dr. Gilberto José Costa-Silva
    gilcostasilva@uol.com.br
    55 79 3243-5993
    55 79 9192-5070
    https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_menu.menu?f_cod=A7303EEA04A300A1887461C0F97DB4B5

    Responder
  65. Ana Campos

    Olá, Boa noite!

    Chamo-me Ana Campos e sou Portuense.
    Sou licenciada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em Artes Plásticas e sou professora portadora de habilitação profissional pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
    Actualmente, lecciono Artes Visuais no ensino público como contratada.

    Gostaria de saber informações sobre concursos, candidaturas para leccionar em Angola.
    Agradeço toda a colaboração e informações que me possam fornecer.

    Obrigada!
    A.C.

    Responder
  66. adriana ferreira da silva

    Olá sou professora e pedagoga. Tenho um grande sonho de dar aula em angola. Gostaria de receber informações se ainda estão enviando professores para lá através deste aguardo resposta.
    Adriana

    Responder
  67. cristina

    Sou portuguesa e licencada em Professores do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.
    Estou a leccionar já a alguns anos em Luanda.
    Gostaria de obter mais informações detalhadas acerca deste recrutamento de professores.
    Grata pela atenção dispensada.
    Atentamente,
    Cristina

    Responder
  68. Maria

    Sou professora de Inglês há 15 anos.
    Gostaria de saber mais sobre a possibilidade de leccionar em Angola.
    Obrigada.

    Responder
  69. Teresa Duarte

    Olá

    Sou responsável por um Centro de Línguas em Angola e gostaríamos de recrutar 1 professor de Língua Portuguesa a tempo inteiro.
    Os interessados deverão enviar os seus CVs para abjs_abjs@hotmail.com

    Atentamente,

    Teresa Duarte

    Responder
  70. Rodney Batista

    Bom dia, sou biologo e gosto de atuar na area da educação ou pesquisa se tiverem precisando de proficional desta area estou as ordens

    Responder
  71. luisteixeira

    Gostaria de leccionar formação em Angola ou Cabo Verde.
    Formação nas áreas de Higiene e Segurança no Trabalho e Manutenção Industrial.
    Não sei como encontrar contactos.
    Gostaria de saber se alguém sabe algum contacto.
    Obrigado.
    luismpteixeira@portugalmail.com

    Responder
  72. Kids Space

    NOVO JARDIM DE INFANCIA VAI ABRIRE EM TALATONA, LUANDA

    Procuramos Educadoras de Jardim de Infancia:
    Licenciatura em Educação de Jardim de Infância;
    Experiência mínima de 2 anos na função;
    Bom nível de comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;;
    Pro-actividade e dinamismo;
    Forte sentido de responsabilidade.

    Contacto; kidspace.luanda@gmail.com

    Responder
    1. Virginia Silva

      Bom dia. Gostaria deste modo candidatar me à vaga de educadora de jardim de infância.. Tenho experiência na área, sou Licenciada em educação de infancia e Animadora. Trabalho em ATL/Jardim de infância à 7 ANOS, Coordeno o atl e aecs. Estou muito interessada. em trabalhar em Luanda e tenho todos os requesitos exigidos, Aguardo resposta em breve. com os melhores cumprimentos Virgínia silva

      Responder
  73. Liliana

    Boa tarde.

    Sou professora do 1º Ciclo e gostaria de saber mais acerca dos concursos para Angola…

    Obrigada pela atenção Liliana

    Responder
  74. Inês

    Boa Tarde,
    O meu nome é Inês, tenho 37 anos e resido em Luanda (Talatona) desde Setembro de 2007. Sou Educadora de Infância, formada pela ESE João de Deus em 1994. Tenho larga experiência em Educação quer como Educadora de sala em Creche, Jardim Infantil, Pré-Escolar e ATL quer como Coordenadora de Jardim Infantil, Pré-Escolar e ATL. Sou uma pessoa dinâmica, responsável, empreendedora, pró-activa e com capacidade de liderança. Aprecio novos projectos e desafios. Desde Outubro de 2007 que desenvolvo a minha actividade num projecto de excelência em Luanda sul, onde já coordenei o Jardim Infantil estando neste momento responsável pela sala dos 3 anos, função que deixarei de desempenhar no final do corrente ano lectivo. Como tal venho submeter à Vossa apreciação a minha candidatura para eventual vaga de Educadora assim como de Coordenadora. Disponível para qualquer esclarecimento e grata pela Vossa atenção.

    Os Melhores Cumprimentos,

    Inês Neto

    Responder
  75. Inês

    Boa Tarde,
    O meu nome é Inês, tenho 37 anos e resido em Luanda (Talatona) desde Setembro de 2007. Sou Educadora de Infância, formada pela ESE João de Deus em 1994. Tenho larga experiência em Educação quer como Educadora de sala em Creche, Jardim Infantil, Pré-Escolar e ATL quer como Coordenadora de Jardim Infantil, Pré-Escolar e ATL. Sou uma pessoa dinâmica, responsável, empreendedora, pró-activa e com capacidade de liderança. Aprecio novos projectos e desafios. Desde Outubro de 2007 que desenvolvo a minha actividade num projecto de excelência em Luanda sul, onde já coordenei o Jardim Infantil estando neste momento responsável pela sala dos 3 anos, função que deixarei de desempenhar no final do corrente ano lectivo. Como tal venho submeter à Vossa apreciação a minha candidatura para eventual vaga de Educadora assim como de Coordenadora.

    Disponível para qualquer esclarecimento e grata pela Vossa atenção.

    Os Melhores Cumprimentos,

    Inês Neto

    Responder
    1. sandra soares

      olá Inês, visto que já está em Luanda será possível facultar algumas informações sobre creches que estejam a precisar de educadores de infância, adorava poder leccionar em Luanda, mas não é fácil obter qualquer tipo de informação. obrigado

      Responder
    2. Selma Cruz

      Olá Inês. Aproveito tambem para perguntar se me sabe informar como posso arranjar emprego ai em Luanda. Sou educadora de infância e neste momento o meu namorado encontra-se ai a trabalhar. Se me puder ajudar agradecia. selma_cruz@hotmail.com
      Obrigado e felicidades

      Responder
      1. telga Águeda

        Olá Selma,
        Sendo educadora de infância sabe me informar se conhece educadoras dec infância q estão interessadas em trabalha em Benguela?
        Se me poder ajudar agradeço imenso.
        Muito Obrigado
        Telga

      2. pedro

        Bom dia Telga,eu conheço, se ainda precisar de educadora ou professora diga alguma coisa.Obrigado

    3. sandra soares

      Olá Inês, será que me pode ajudar em encontrar alguma vaga para educadores em Luanda, é que estando em Portugal não é nada fácil pois não se consegue obter grandes informações.
      Obrigado
      Sandra Soares

      Responder
      1. Selma Cruz

        Olá Telga. Pois eu sou Portuguesa e de momento ainda me encontro em Portugal. Não tem sido fácil arranjar trabalho como educadora em Luanda (a cidade na qual o meu namorado se encontra). Quanto a pessoas para Benguela não a posso ajudar. Não conheco ninguem. Mas porque não coloca um anúncio num site de procura de trabalho?
        Um beijinho e muito boa sorte com esse projecto. E já agora se souber da necessidade de vagas para Luanda agradeço que me avise.

  76. Paula Reis

    Boa noite!
    Sou professora de Educação Especial desde 1993, especializada nas áreas da Multideficiencia, Surdez, Linguagem/Comunicaçao e Logopedia. Estou destacada no Hospital Pediátrico e faço parte da equipa da Consulta de Desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento da Criança. Possuo o Certificado de Formadora pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua e gostaria de me deslocar a ANGOLA dar Formação no âmbito das minhas áreas de especialização.
    Grata pela atenção
    PAULA

    Responder
  77. Paula Reis

    Boa noite!
    Sou professora de Educação Especial desde 1993, especializada nas áreas da Multideficiencia, Surdez, Linguagem/Comunicaçao e Logopedia. Estou destacada no Hospital Pediátrico e faço parte da equipa da Consulta de Desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento da Criança. Possuo o Certificado de Formadora pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua e gostaria de me deslocar a ANGOLA dar Formação no âmbito das minhas áreas de especialização.
    Grata pela atenção
    PAULA

    Responder
  78. Dilce Mello

    SOU EDUCADORA GOSTARIA DE SABER CO0MO MEDIAR AULAS EM ANGOLA – VEJO COMENTÁSRIOS DE MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO ENSINADO POR LÁ E ESTÃO ADORANDO – pRECISO DE INFORMAÇÕES MAIS CONCRETAS, POIS TENHO INTERESSE DE PARTICIPAR E AMPLIAR AS MINHAS EXPERIENCIAS E HORIZONTES PEDAGÓGICOS.
    DILCE MELLO – SALVADOR -BAHIA

    Responder
  79. Vera Santos

    Olá, sou Educadora de Infância e gostava de poder ter a experiência de ir trabalhar em Moçambique…
    Se alguém souber de alguma informação que me possa ser pertinente, a nível de concursos ou onde obter informações fico grata…

    Cumprimementos

    Responder
  80. Sílvia

    Bom dia!
    O meu nome é Sílvia sou Portuguesa e sou engenheira quimica, técnica superior de higiene e segurança no trabalho e formadora. No passado ano lectivo fui docente de ciencias físico-químicas e formadora, possuindo já alguma experiencia como docente. Actualmente o meu marido encontra-se em angola (Viana) e estou á procura de uma oportunidade para poder ir o mais depressa possivel. Se me puderem informar como posso candidatar-me para poder leccionar em angola. Tenho habilitação própria para a docência de mátematica e ciencias físico-químicas assim como tecnicas laboratorias de química. Agradeço desde já a disponibilidade que me possam prestar. Com os maiores cumprimentos,
    Sílvia Portal

    Responder
  81. Marina

    Olá!
    Sou docente de matemática contratada e trabalho à 4 anos. Gostaria de saber informações sobre o concurso de professores para a Angola.
    Grata pela atenção!

    Responder
  82. Paula Reis

    Boa noite!
    Sou professora de Educação Especial desde 1993, especializada nas áreas da Multideficiencia, Surdez, Linguagem/Comunicaçao e Logopedia. Estou destacada no Hospital Pediátrico e faço parte da equipa da Consulta de Desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento da Criança. Possuo o Certificado de Formadora pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua e gostaria de me deslocar a ANGOLA, CABO VERDE; S: TOMÉ ou MOÇAMBIQUE, para dar Formação no âmbito das minhas áreas de especialização.
    Contacto: mimimpra@gmail.com
    Grata pela atenção
    PAULA

    Responder
  83. Marlene Lourenço

    Bom dia, encontrei este site enquanto fazia uma pesquisa para trabalhar em Angola. Sou licenciada em Língua e Cultura Portuguesas, mas ainda não consegui colocação. Tenho trabalhado em centros de estudos como explicadora de Português e Professora de Apoio ao Estudo. Porém, gostaria muito de ir para Angola, sempre foi esse o meu desejo após acabar o curso. Será que me podem indicar para onde enviar o curriculum de modo a ser analisado?
    Grata pela atenção.

    Responder
  84. Susana

    Será que não há vagas para Educação Física e Desporto em Angola?
    Em Portugal pouco ou nada se sabe como leccionar em Angola.
    Melhores cumprimentos..

    Responder
  85. Bruno José Castela Elvas de Campos

    Boa tarde, sou licenciado em Educação Física e gostaria que me enviassem se possível informação adicional de quando, como e onde devo concorrer para dar aulas em Angola, assim como saber quais os critérios de selecção.
    Agradecia imenso se me pudessem esclarecer.
    Obrigado.

    Responder
  86. Sofia Tropa

    LUDOTECA PARA CRIANCAS DE 1 a 3 ANOS EM TALATONA, LUANDA:

    Procuramos Educadora de Jardim de Infância licenciada:
    Experiência mínima de 2 anos na função;
    Residencia em Luanda;
    Pro-actividade e dinamismo;
    Forte sentido de responsabilidade.

    Contacto: ludoteca.talatona@gmail.com

    Responder
  87. Sofia Mourao Tropa

    LUDOTECA PARA CRIANCAS DE 1 a 3 ANOS EM TALATONA, LUANDA:

    Procuramos Educadora de Jardim de Infância licenciada:
    Experiência mínima de 2 anos na função;
    Residencia em Luanda;
    Pro-actividade e dinamismo;
    Forte sentido de responsabilidade.

    Contacto: ludoteca.talatona@gmail.com

    Responder
  88. Celina Jesus

    Sou Licenciada em Economia pela Universidade Lusófona de Lisboa . Estou em Angola a trabalhar na area de contabilidade a tb dou formação nos cursos de contabilidade. Mas quero dar aulas numa Universidade pública ou privada Situdada em luanda. Aguardo resposta.

    Responder
      1. Ilidio Filipe Gomes Pires

        O meu nome é Ilídio Pires, sou professor de Educação Física, tenho Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.

        Tenho experiência em creche (3/4 anos; com os quais tenho trabalhado no ultimo ano lectivo num ATL), bem com em Primeiro Ciclo, onde leccionei aulas entre o primeiro e o quarto ano.
        Já leccionei também em Secundário (ano de estagio; duas turmas de 10º ano).

        Sou um jovem de 27 anos com desejo de evoluir e aprender ainda mais, procuro emprego e desafios que me façam crescer enquanto pessoa e profissional.

        Com os melhores cumprimentos,
        Ilídio Pires

  89. Paulino Chico Lazaro

    Sou professor de educaçao fisica Angolano, preciso trabalhar em Angola junto a minha familia por favor, gostaria de ter informaçoes a cerca do emprego.

    Responder
  90. Eugénia Sampaio

    Sou Licenciada em 1º Ciclo e tenho Especialização em Educação Especial – Domínio Cognitivo Motor. Gostava de leccionar em Angola, será que alguém me pode informar como concorrer ou para onde devo enviar currículos???
    Obrigado.

    Responder
  91. Isabel Lopes

    Nasci em Luanda.
    Gostava de voltar ao meu país e estou disponível para integrar um projecto na área da educação.
    Vivo em Lisboa. Pertenço ao quadro de docentes desde 1987. Entreipara o quadro com educadora de infância. Posteriormente licenciei-me em psicologia clínica. Fiz mestrado na Educação Especial. Actualmente, estou no quadro de docentes no grupo da educação especial.
    Tenho colaborado com instituições do ensino superior na docência na área da Educação Especial e Intervenção Precoce e como formadora no âmbito da formação contínua.
    Gostava de integrar um projecto em Angola, no ãmbito da minha experiência. Para tal tentaria um pedido de detacamento ou requisição ao Ministério da Educação.
    Grata pela atenção.
    Isabel Lopes

    Responder
  92. Anabela Teixeira

    Boa tarde , sou professora licenciada em ensino bàsico no 2º Ciclo Educação Fisica e Instrutora de Fitness, Cardio-Vascular e musculação, credenciada pela Avia(Espanha),pela Cybex(E.U.A), na Alemanha entre outros. Adorava ir dar aulas para Angola,tenho muitos antigos alunos que por um ou outro motivo foram para Angola e até colegas meus, tenho um particular gosto por ensinar e aprender coisas novas e culturas diferentes. gostaria de saber como me posso candidatar ou se existir alguem interessado em ter uma instrutora em algum ginásio, ou uma professora de Ed. Fisica, por favor contactem-me através do meu mail. mt obrigada

    Responder
  93. Graça Gonçalves

    Sou licenciada em Ensino de História e lecciono há 17 anos -1 no ensino público e 16 no ensino com contrato de associação. Como nasci em Moçambique e vivi lá até aos seis anos, como guardo as melhores referências daquela terra, como sou uma apaixonada por África e como sei que ainda há muito para fazer na área da educação, tenho interesse em abraçar um novo desafio! Gostaria de saber quais os passos a seguir para ser requisitada para dar aulas numa escola em Moçambique, Angola ou Cabo Verde? Quais os requisitos exigidos e quais as condições oferecidas.
    Muito grata,
    atentamente,
    Graça Gonçalves

    Responder
    1. rita

      sou docente e também estava interessada em saber como se pode leccionar em Angola ou Moçambique e ainda não percebi como se concorre. agradecia resposta.obrigada. rita

      Responder
  94. Jony Jordao da Cruz

    Sou Licenciado em Direito e procuro emprego como professor em Angola, terra esta que me viu crescer até a adolescencia,embora seja natural do apis irmao de Sao Tomé e Principe.

    Graduei-me na Universidade cubana de matanzas ” Camilo Cienfuegos” , e realizei prácticas laborias no consultório privado alemao “Tppman” durante 6 meses.

    Tenho potencial acámedico e faculdade para lecionar varias das disciplinas do ambito da minha formacao, sobretudo, Direito Maritimo, Internacional Público e Privado, Direito Penal, Direito Processal Penal..etc.

    Responder
  95. Jony Jordao da Cruz

    Sou Licenciado em Direito e procuro emprego como professor em Angola, terra esta que me viu crescer até a adolescencia,embora seja natural do país irmao, Sao Tomé e Principe.

    Graduei-me na Universidade cubana de matanzas ” Camilo Cienfuegos” , e realizei prácticas laborias no consultório privado alemao “Tppman” durante 6 meses.

    Tenho potencial acámedico e faculdade para lecionar varias das disciplinas do ambito da minha formacao, sobretudo, Direito Maritimo, Internacional Público e Privado, Direito Penal, Direito Processal Penal..etc.

    Responder
  96. Jony Jordao da Cruz

    Sou Licenciado em Direito e procuro emprego como professor em Angola, terra esta que me viu crescer até a adolescencia,embora seja natural do país irmao, Sao Tomé e Principe.

    Graduei-me na Universidade cubana de matanzas ” Camilo Cienfuegos” , e realizei prácticas laborias no consultório privado alemao “Tppman” durante 6 meses.

    Tenho potencial acámedico e faculdade para lecionar varias das disciplinas do ambito da minha formacao, sobretudo, Direito Maritimo, Internacional Público e Privado, Direito Penal, Direito Processal Penal..etc.

    Atemtamente!

    Jony Cruz

    Responder
  97. cleia chaves

    Me chamo cleia rosangela chaves ,sou formada em geografia, licenciatura plena e pos-graduada em psicopedagogia ,estou chegando na meia idade,mas sou sozinha ,e ir para angola lecionar é um velho sonho , o gual a gora talvez possa realiza-lo.Tenho muita disposição garra e força de vontade espero que façam contato comigo.Desde já agradeço.cleiarchaves@hotmail.com.br.não me esqueçam.

    Responder
  98. Maria de Fátima Vilela da Silva

    Acedi a este site por acaso. Há muito que estou interressada em desenvolver a minha actividade profissional num país lusofono.
    Sou licenciada em educaçãode infância. Tenho 21 anos de serviço, repartidos entre o ME e o Ministériodo Trabalho e da Segurança Social,ao qual estou vínculada. Paralelamente a minha actividade como educador de infância,fui formadora do IEFP, cooperante da ESE de Castelo Branco, estive ligada á intervenção precoce e trabalhei com crianças com NEE.
    Tenho pesquisado e procurado forma de aceder a concursos, inclusive tentei informar-me junto do IPAD, nunca consegui chegar a bom porto.

    Maria de Fátima

    Responder
  99. Rafael Fernandes

    Bom dia.

    Sou formador profissional de cozinha/ pastelaria para Angola estão a necessitar?

    Atentamente.
    Rafael Fernandes| 91 803 4480

    Responder
  100. Susana

    Boa tarde!

    Sou Educadora de Infância há 8 anos em Portugal e estaria interessada em exercer a minha profissão em Angola, constribuindo com a minha experiência e paixão por esta profissão. Agradecia resposta e informações sobre o assunto, obrigada!

    Responder
    1. Teresa

      Cara senhora,

      Caso continue interessada em trabalhar em Angola, por favor,m envie-nos o seu Cv para abjs_abjs@hotmail.com. Indique também a sua situação familiar, possível remuneração e condições de trabalho.

      Atentamente,

      Teresa

      Responder
  101. JTC

    Boa tarde,
    sou um jovem de vinte e dois anos que conclui em Junho desde mesmo ano, a licenciatura em História pela Universidade do Minho,Braga, Portugal. Como devem saber, o ensino universitário português, atribui as cotações entre uma escala de 0 a 20 valores. Minha média é de 16 valores.
    Gostaria de saber se alguém já teve experiência profissional em Angola, de modo a relatar-me como é o funcionamento e se me podem indicar como posso exercer docência nesse país, isto é, a licenciatura em História que abertura de mercado me confere?
    Cordialmente
    JTC

    Responder
  102. Maria Tereza

    Sou professora há 22 anos. Estou interessada em leccionar em Angola , pois foi um país onde eu estudei até aos meus 17 anos, mais precisamente no Uíge. Gostaria de voltar. Actualmente estou no quadro de docentes no grupo 110 (1º Ciclo).
    Gostaria que me contactassem .
    Por favor contactem-me através do meu mail.
    Muito Obrigada
    Maria Tereza

    Responder
  103. Cláudia Sedas

    Boa Noite!
    Tenho 31 anos e sou professora, numa escola pública, de matemática e ciências da natureza (2º ciclo) em Portugal. Tenho também habilitação profissional para a docência do 1º ciclo do ensino básico e uma pós-graduação de segurança e higiene no trabalho (curso de nível V- equivalente a licenciatura).
    Dou aulas há oito anos mas estou cansada de Portugal e do seu sistema de ensino, por isso gostaria de ter mais informações sobre a possibilidade de poder dar aulas em Angola.
    Atentamente.

    Responder
  104. Ana

    Prezados,

    Terminei doutorado em saúde pública, tenho experiência en ensino, pesquisa e extensão nesta área e gostaria muito de trabalhar em univesridades de paises luso africanos nesta área. Agradeço, alguma informaçao que possa ser repassada.

    Att.

    Ana

    Responder
  105. José

    Olá.
    sou professor licenciado em professores do 2º ciclo- Variante educação física, mas tenho habilitação para o 1º ciclo também. Tenho depois outra licenciatura em ciências Religiosas. Estou interessado em leccionar em angola. Será que me podia dar mais informação

    Responder
  106. valeria

    Sou professora de biologia,ciências e matemática e gostaria de lecionar em angola,como faço inscrição,obrigada!

    Responder
  107. Fernando Viana

    Salvador – BA, Agosto de 2011

    HR Consulting
    Prezado(as) Senhor(as),

    Estou em busca de novos desafios profissionais na área Administrativa e Gestão de Recursos Humanos, em que eu possa aperfeiçoar outro idioma e fornecer bons resultados através de minhas habilidades e competências gerenciais, entre elas, Auto didática, Capacidade de Integrar Pessoas, Capacidade de Motivação, Capacidade de Organização, criatividade, Dinamismo, Eficiência, Espírito Empreendedor, Espontaneidade, Facilidade de Adaptação, Facilidade de Aprendizagem, Facilidade de Comunicação e Expressão, Facilidade de Relacionamento Interpessoal, Facilidade de Trabalhar em Grupo, Força de Vontade, Proatividade, Iniciativa, Liderança, Perfil Extrovertido, Persistência, Sociabilidade, alinhados a flexibilidade e maturidade. E como essa conceituada Instituição, encontra-se no cenário Mundial em constate evolução e crescimento com a participação ativa no mercado alinhada a um modelo de gestão com responsabilidade social visando o crescimento sustentável e o desenvolvimento profissional para a perpetuação da organização.

    Estou me colocando à disposição para um breve contato onde poderei detalhar minha trajetória de resultados obtidos nas Organizações onde venho desenvolvendo minha carreira profissional como posso comprovar a seguir:

     Responsável por Administração de Pessoal na Braskem – Indústrias Químicas S/A
    - Bahia/Alagoas (Organização Odebrechet);

     Administrador de Empresas (Gestão de Pessoas) na CEMAN
    - Central de Manutenção de Camaçari – Bahia (Grupo COPENE);

     Gerente Corporativo de RH na Organização Arnon de Mello
    – Grupo Gazeta de Alagoas (Mídia Impressa e Eletrônica)
    – Instituto Arnon de Mello de Educação e Cultura
    – Instituto GAPE de Pesquisas Aplicadas

     Gerente Corporativo de RH na Fundação Jayme de Altavilla – FEJAL
    - Centros Universitários
    - Hospital Santa Juliana – Clinica Escola
    - Hospital Veterinário

     Gestor Administrativo e RH na NIPLAN Engenharia S/A;
    – Sede e Unidades Petrobrás Camaçari/Bahia – Laranjeiras/Sergipe

    Fico no aguardo de um breve retorno e à disposição de V.Sa., para quaisquer esclarecimentos necessários.

    Atenciosamente,

    Fernando Viana
    Administrador de Empresas
    +55 (71) 9197-9779 / 9185-1173

    Responder
  108. Pilar Granado

    Olá!
    Sou professora de Física e Química, 3ºciclo e Ensino Secundário. Nasci em moçambique e dou aulas há 20 anos. Gostava imenso de voltar a África e exercer lá a minha profissão em Angola.
    Como poderei saber mais?

    Responder
    1. Maria Cristina Castilho Brêda Lopes de Almeida

      olá Pilar
      conseguiu alguma coisa até ao momento?
      acho que nem a nossa experiência vale …. ninguém responde!
      cumprimentos
      Maria Cristina

      Responder
  109. Cláudio Manuel

    Boa noite, sou Licenciado em Educação Física e Desporto e Mestre em Ensino da Educação Física nos ensinos Básico e Secundário-Grupo 620. Gostaria de saber algumas informações sobre como se processam os concursos em Angola e se possível, obter um e-mail para enviar o meu CV. Obrigado!

    Responder
  110. Maria Cristina Castilho Brêda Lopes de Almeida

    boas tardes
    sou professora de Biologia/Geologia há 26 anos no ensino secundário. Tenho mestrado em nutrição e dietética aplicada. Gostaria de trabalhar em Timor, Moçambique ou Angola. Nasci em Timor e parte da minha infância e adolescência vivi em Angola, como tal sei lidar com culturas diferentes.
    Estou vinculada ao ME e gostaria de saber se eixtem parcerias/cooperações entre os ME destes países e o nosso ME. Fiz várias pesquisas e só encontro para professores de português e sem vínculo ao ME!
    Também estou disponível para trabalhar numa clínica ou num centro de saúde como nutricionista.
    Grata pela atenção
    cumprimentos
    Maria Cristina

    Responder
  111. Maria Flor Correia Gomes

    Sou professora de Educação Visual e o meu marido é professor de Educação Musical. Temos mestrado em Educação Artística. Gostavamos de leccionar em Luanda e levar os nossos dois filhos de 12 e 15 anos para estudar. Quem nos pode ajudar dando informações de como proceder?

    Responder
  112. marta gonçalves

    Bom dia. Sou professora de educação visual e tecnológica há 10 anos. muito ligada às artes visuais e conceptuais. trabalhos manuais e reciclagem de materiais. gostaria de ir para Angola trabalhar. o meu marido trabalha no ramo da restauração e turismo. como obter informação acerca disso? como me posso candidatar a emprego?
    Obrigada.

    Responder
  113. Maria de Lurdes Duarte Tomás

    Boa noite,
    sou professora de Biologia/Geologia há 15 anos no ensino 3.º ciclo/secundário. Além da Licenciatura em Biologia, tenho mestrado em ensino de Geologia e Biologia. Sou Natural de Angola e gostaria de trabalhar em Angola.
    Estou vinculada ao ME e gostaria de saber se existe possibilidade de leccionar em Angola através parcerias/cooperações existentes entre os ME de Angola e o ME de Portugal. Gostaria de obter mais informações sobre o procedimento a seguir.
    contacto: mltomas32@hotmail.com
    Grata pela atenção prestada.
    Cumprimentos cordiais,
    Maria Tomás

    Responder
  114. Raquel Lapa

    Olá… Eu sou a Raquel.
    Sou Educadora de Infância mas, neste momento, estou a dar aulas a futuros Técnicos de Apoio à Infância ou Auxiliares de Acção Educativa.
    Não tenho muito experiência, em termos de tempo de serviço. No entanto, tenho vontade de conquistar algo mais na minha vida, fazer mais por mim e pelos outros…
    Se alguém tiver alguma sugestão e/ou proposta, por favor, contacte-me.

    Responder
  115. sandra soares

    Sou educadora de infância e ando à procura de trabalho em Luanda, será que alguém me consegue informar de como posso obter qualquer tipo de informação, é porque não está a ser fácil.
    Sandra Soares

    Responder
      1. Teresa

        Cara senhora,

        Caso continue interessada em trabalhar em Angola, por favor, envie-nos o seu Cv para abjs_abjs@hotmail.com. Indique também a sua situação familiar, possível remuneração e condições de trabalho.

        Atentamente,

        Teresa

  116. Raquel Silva

    Boa noite, tenho 28 anos e sou licenciada em Educação de Infância, procuro trabalho em Angola. Informo que tenho experiência tanto em creche e jardim de infância. Por favor, ajudem-me a obter informação acerca de ofertas nesta área.

    Obrigado

    Raquel Silva.

    Responder
  117. José Silva

    Bom dia, sou designer indústrial, gráfico e artista plástico. Tenho larga experiência em desenho técnico na área dos moldes e maquetas para calçado, assim como, no desenho de máquinas e projectos de arquitetura.
    Trabalho com várias ferramentas tecnológicas, Autocad 2D e 3D, Power Shape, Corel Draw, ilustrator, Photoshop… tenho o curso de Designer de Comunicação Audiovisual, vertente multimédia, da Escola Artística Soares do Reis, Porto, Tenho também, o CAP (Curso de formação de formadortes) que me permite dar formação. Pretendo dar formação num país de expressão portuguesa, sendo preferêncial Cabo Verde (Cidade da Praia).
    Agradecia informações.
    Obrigado

    jose_silva.maq@hotmail.com

    Responder
  118. Isabel Costa

    Sou licenciada em Ensino de Matemática e tenho 7 anos de experiência no 3º ciclo e secundário. Já fui Directora de turma, coordenadora de projectos, leccionei cursos profissionais, cursos de educação e formação e dei formação em cursos de educação e formação de adultos. Já estive em países como Timor-Leste e adorava leccionar em países como Angola, Cabo verde, Guiné ou S.Tomé e Príncipe. Se souberem de alguma oportunidade agradecia que me contactassem.
    mail:lara.barcelos@hotmail.com

    Responder
  119. Iracema Aurora Guedes Monteiro

    Boa tarde! Sou professora do 1º ciclo do ensino básico. Tenho a especialização na Educação Especial ” cognitivo motor). Curso incompleto de Direiro. Gos taria de obter algumas informações no caso haver possibilidade de dar aulas em Angola que, poderei estar interessada.
    Sem qualquer outro assunto os melhores cumprimentos
    Iracema Monteiro

    Responder
  120. Sandra Morgado

    Olá!
    Sou professora licenciada em Artes Visuais – Educação Visual 3º ciclo e secundário, e gostaria que me informassem acerca dos concursos para leccionar em Lubango- Angola, desde a abertura, critérios de selecção, onde será publicado…
    Aguardo resposta!

    Atenciosamente,

    Responder
  121. Mariana

    Olá! Sou a Mariana, tenho 32 anos e sou professora de Filosofia, Psicologia e Área de Integração. Adoro dar aulas, estou efectiva num colégio onde sou muito bem tratada e em que dou tudo de mim. Porém, tem surgido em mim a questão de ir dar aulas numa cultura diferente da minha. Será que alguém me sabe dizer como me candidatar! Um bem haja a todos!

    Responder
  122. Angela

    Boa tarde,
    Sou Técnica Superior de Serviço Social desde 2000 e a trabalhar num Centro Comunitário.
    Neste momento gostaria de mudar e em Portugal não está fácil.
    Gostaria imenso de ir para Angola.
    Será que me podem dizer onde me posso candidatar?
    Obrigada

    Responder
  123. C. Vilela

    Ola Boa Noite,

    sou funcionaria publica (ministerio da justiça – Instituto dos Registos e Notariado), tenho mestrado em Estudos Politico-Administrativos Europeus, licenciatura em Relaçoes internacionais ramo relações Culturais e Politicas, tenho Certificado de Aptidão profissional (CAP) e dei formação de 2005 a 2007 dentro do IRN nas Conservatorias, e em 2010/2011 de Ingles. Falo Ingles, Frances e Castelhano.
    O meu marido é professor de Ensino Basico e tambem de Educação Musical, tem mestrado em Educação Musical (termina em Junho de 2012) e ambos gostariamos de nos desvincular e ir para Angola leccionar.
    Ambos temos excelentes conhecimento de informatica na optica do utilizador.
    Se alguem poder dar-nos qualquer tipo de informação ou se alguem estiver interessado em consultar os nossos curriculos por favor contactem-me em Lycalino@gmail.com

    Responder
  124. Rui Pinto Monteiro

    Olá!
    Sou professor licenciado em Ensino Básico, variante de Educação Visual e Tecnológica, e gostaria que me informassem acerca dos concursos para leccionar em Angola, desde a abertura, critérios de selecção, onde será publicado…
    Aguardo resposta!

    Atentamente,
    Rui Pinto Monteiro

    Responder
    1. Teresa

      Caro senhor,

      Caso continue interessado em trabalhar em Angola, por favor, envie-nos o seu Cv para abjs_abjs@hotmail.com. Indique também a sua situação familiar, possível remuneração e condições de trabalho.

      Atentamente,

      Teresa

      Responder
      1. Cristina Vergueiro

        Ola Boa noite
        Sou licenciada em Ensino Básico 1º Ciclo com experiencia e gostaria que me informassem sobre os concursos para leccionar em Angola, pois é um desejo que eu tenho, nao de agora mas sim ja de muito tempo, que gostaria ter a oprtunidade de realizar.. Perante tal, se alguem me conseguir ajudar, orientando me assim sobre como ou onde eu tenho de me dirigir para tal eu agradecia.. o meu email é: vergueirocris@gmail.com

        Sem mais assunto
        Aguardo resposta

        Com os melhores cumprimentos
        Cristina Vergueiro

  125. Nuno Coito

    Sou Nuno Ricardo e sou licenciado em Desporto e tenho o mestrado em treino desportivo e dou aulas de educação fisica em duas escolas de 1º ciclo e sou treinador de futebol, mas gostava muito de trabalhar em Angola ou Moçambique como professor de educação fisica ou como treinador ou coordenador de um clube de futebol, quem estiver interessado no meu CV ou precise de um professor desporto ou de um treinador de futebol pode contatar-me. 91 750 60 60 ou nuno_coito999@hotmail.com
    Com os melhores cumprimentos

    Responder
  126. Rita Figueiredo

    O meu nome é Rita Figueiredo, sou licenciada em Educação Fisica e dou treinos de ginastica artistica. Gostava de ter algumas informações sobre os concursos para lecionar em angola, o meu contactio é: alexandra_rita@hotmail.com

    Com os melhores cumprimentos

    Responder
  127. Maria Luísa Cabaço

    Eu, Maria Luísa Cabaço, Licenciada em Educação Pré-Escolar, com mais de dez anos de serviço, encontro -me na lista de contratados do ME, gostaria de saber as possibilidades de trabalhar em Angola. Com os meus melhores cumprimentos.
    Contacto: luisabarrigo@gmail.com

    Responder
    1. Teresa

      Cara senhora,

      Caso continue interessada em trabalhar em Angola, por favor, envie-nos o seu Cv para abjs_abjs@hotmail.com. Indique também a sua situação familiar, possível remuneração e condições de trabalho.

      Atentamente,

      Teresa

      Responder
  128. cleia rosangela chaves

    Sou formada em geografia, licenciatura plena e posgraduada em psicopedagogia,trabalhei na prefeitura local em varios departamentos
    e gostaria de ir lecionar em Angola desde alfabetizar ate ensino medio
    desde já agradeço a atenção e aguardo contato. cleiarchaves@hotmail.com.br. tel99928009.

    Responder
  129. Maria Luísa Cabaço

    Eu, Maria Luísa Cabaço, licenciada em Educação Pré-Escolar, contratada pelo ME, com mais de dez anos de serviço, desejaria saber quais as possibilidades de trabalhar em Angola. Cumprimentos.
    Contacto: luisabarrigo@gmail.com

    Responder
    1. Quelita

      Sou licenciada em Línguas Clássicas – via ensino. Frequentei o 1º ano de Mestrado em Tecnologias e Informação da Comunicação ( equivalente a pós graduação) e estou a terminar uma licenciatura em Línguas e Literaturas Europeias – variante de Português e Espanhol.
      Já lecionei disciplinas de TIC, História e Geografia de Portugal, Português ( do 5.º ano ao 12º ano),Latim, entre outras.
      Estou interessada em dar aulas ou coordenar projetos ligados ao ensino. O meu marido é Diretor financeiro e administrativo de uma empresa de Engenharia hidráulica.

      Desejaríamos saber dos procedimentos para obter colocação e trabalho em Angola e outros países.

      Contato : veritafernandes@gmail.com

      Responder
    2. Ilídio Pires

      Chamo-me Ilídio Pires, tenho 26 anos.
      Sou Licenciado em Motricidade Humana, em Junho termino o meu Mestrado em Educação Física para os Ensinos Básico e Secundário. Estou interessado em trabalhar fora de Portugal. Gostaria de saber o que posso fazer para poder trabalhar em Angola. Por favor contactem-me:

      ilidiopires@netcabo.pt

      Obrigado,

      Com os melhores cumprimentos,
      Ilídio Pires

      Responder
  130. Vera Ventura

    Eu, Vera Ventura, sou licenciada em Educação fisica e Desporto, trabalho em Portugal hà varios anos como Personal Trainer e dou aulas de educação fisica numa escola de 1º ciclo, e gostava muito de trabalhar em Angola como professor de educação fisica ou de trabalhar num ginásio. Os meus contactos: veraventura4@gmail.com ou veravt4@hotmail.com.
    Cumprimentos,

    Vera

    Responder
  131. Maria João Oliveira

    Acabei de encontrar este site, uma vez, que ando decisivamente à procura de emprego em Angola. Sou licenciada em Geografia com profisionalização e experiência da área do ensino. Tenho estado como professora contratada tanto em escolas públicas como colégios. Procuro uma oportunidade de viver e poder fazer alguma coisa com os jovens deste país. A área de turismo, ambiente e ordenamento do território são também uma mais valia das minhas competências. Agradeço qualquer tipo de oportunidade.

    Maria João Oliveira

    Responder
  132. Diogo Assunção

    Meu nome é Diogo Miguel Alves de Assunção, sou licenciado em Ciências do Desporto e possuo o Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Gostaria muito de trabalhar em Angola. Sou treinador de Futebol, trabalho diariamente com crianças. Se precisarem dos meus serviços estou muito interessado.
    Contacto: diogo_alves85@hotmail.com
    914178025

    Responder
  133. Cristina Vergueiro

    Ola Boa noite

    Sou licenciada em Ensino Básico 1º Ciclo com experiencia e gostaria que me informassem sobre os concursos para leccionar em Angola, pois é um desejo que eu tenho, nao de agora mas sim ja de muito tempo, que gostaria ter a oprtunidade de realizar.. Perante tal, se alguem me conseguir ajudar, orientando me assim sobre como ou onde eu tenho de me dirigir para tal eu agradecia.. o meu email é: vergueirocris@gmail.com

    Sem mais assunto
    Aguardo uma resposta

    Atentamente
    Cristina Vergueiro

    Responder
  134. Ana Silva

    Sou educadora de infância com 6 anos de experiência em creche e jardim. Gostava de ter informação de como me candidatatar a colégios em Angola.
    Cumprimentos.

    Responder
      1. Rita Sigwarth

        Ola!
        O que eu fiz fui pesquisar colégios públicos e privados em Angola na internet e depois contactei os mesmos através de e-mail. Alguns receberam e disseram que a fase de recrutamento seria entre fevereiro e março. Todavia a maior parte das escolas têm servidores locais, pelo que eu não as consigo contactar, pois o e-mail não é entregue.
        Mas se pesquisar na internet irá encontrar várias escolas infantis para onde poderá enviar o CV.
        Boa sorte.

      2. Telga

        Olá Ana,

        Sou a Telga, vivo em Benguela-Angola. Neste momento faço serviços de ama que funcionam como uma creche para pessoas de nivel financeiro medio, mas tnho projecto de construir uma creche ou centro infântil este ano ate junho. Pelo que se poder entre em contacto

    1. Telga

      Bom Dia Ana,

      Sou a Telga, vivo em Benguela-Angola. Neste momento faço serviços de ama que funcionam como uma creche para pessoas de nivel financeiro medio, mas tnho projecto de construir uma creche ou centro infântil este ano ate junho. Pelo que se poder entre em contacto.

      Responder
      1. pedro

        Bom dia Telga,a minha esposa é professora e vai chegar cá a Benguela em Fevereiro,a Telga esta a precisar de uma prof. ou vai precisar?Mande um email se tiver interesse em ela falar consigo.Obrigado.
        pedrosantoscmd@hotmail.com

      2. Rita Sigwarth

        Não há ninguem aqui que me possa ajudar? Sou professora de História e quero muito ir para Angola.
        Obrigada

      3. Sandra Soares

        Olá Telga, tb sou educadora e estou bastante interessada em ir para Angola, já estive em vias de ir, alias tenho tudo tratado para o visto ordinário, se precisar agradecia que entrasse em contacto comigo.
        Atenciosamente
        Sandra Soares

      4. Sofia

        Olá Telga. Sou professora do 1ºciclo, nestes últimos dois anos leccionei expressão dramática nas actividades de enriquecimento curricular possuo experiência como animadora/monitora. Se precisar do meu auxílio diga, terei todo o gosto em ajudar.
        Cumprimentos,

        Sofia Nunes.

        contacto: sofiajfnunes@hotmail.com

  135. Rosa Zulmira Seabra de Carvalho

    O meu nome é Rosa Zulmira Seabra de Carvalho, sou docente há 25 anos, de Língua Portuguesa e História e Geografia de Portugal, quadro de agrupamento do distrito de Aveiro. Fiz mestrado em Históría Insular e Atlântica, fui orientadora de estágio e coordenadora de departamento de Ciências Sociais e Humanas. Sou natural de Angola e estou a tratar da nacionalidade angolana. Quero voltar, ser útil para continuar a gostar de ser professora.

    Responder
  136. Rita Sigwarth

    Ola!
    Tal como todos que já deixaram aqui um comentário, também eu, licenciada em História Via Ensino, pretendo rumar a Angola e já elaborei alguns contactos nesse sentido, pelo que estou ansiosamente à espera de respostas. A minha dúvida é se como licenciada em História Ensino posso leccionar no ensino superior.
    Obrigada

    Responder
  137. Carla Cristina Rosales Santana Guimarães Falcão Teixeira

    Olá!

    Sou Licenciada em Literaturas Modernas – variante de estudos Portugueses e Ingleses. Concluo em Outubro uma pós-graduação em Especialização em Espanhol como língua estrangeira. Tenho nacionalidade portuguesa mas naturalidade angolana e gostaria de trabalhar como professora de línguas em Angola.

    Responder
  138. Cátia Fernandes

    O meu nome é Cátia Fernandes e quero fazer aquilo que o nosso 1º Ministro nos mandou fazer,…ir de malas e bagagens com o marido e a filha para Angola… Tenho licenciatura em 1º ciclo do ensino básico, e , durante os 11 anos de ensino, tive o prazer de ter contato com várias culturas, nomeadamente a chinesa e a bangladesh. Trabalhei com alunos surdos profundos e tenciono alargar os meus horizontes uma vez mais. Agradecia que me indicassem onde posso me inscrever ou dirigir e já agora se alguma das pessoas que aqui deixou a sua vontade de ir para Angola , diga, se realmente foi, e como foi a experiência. O meu obrigado desde já pela atenção!

    Responder
  139. Ana Lopes

    Olá o meu nome é Ana. Sou educadora de infância, tenho uma pós-graduação em ensino especial, domínio intervenção precoce, sou natural de Luanda, e neste momento estou a pensar lecionar em Luanda. Os contatos são poucos, por isso fica aqui o meu apelo, se alguém tiver alguma informação acerca de possíveis vagas numa creche ou até mesmo faculdade, agradecia.
    Obrigada

    Responder
  140. Ana Lopes

    Olá o meu nome é Ana. Sou educadora de infância, tenho uma pós-graduação em ensino especial, domínio intervenção precoce, sou natural de Luanda, e neste momento estou a pensar lecionar em Luanda. Os contatos são poucos, por isso fica aqui o meu apelo, se alguém tiver alguma informação acerca de possíveis vagas numa creche ou até mesmo faculdade, agradecia, amas.lopes@gmail.com
    Obrigada

    Responder
  141. Susana Moura

    Chamo-me Susana Moura, tenho 37 anos e tenho licenciatura de Professora do Ensino Básico – variante de Educação Visual e Tecnológica, da Escola Superior de Educação do Porto e mestrado em Docência e Gestão – Pedagogia no Ensino Superior.
    Já tive oportunidade de visitar Angola (Benguela) e encontro-me neste momento inscrita na bolsa de recrutamento do IPAD.
    Gostaria de saber se alguém sabe informar-me se existe algum site, assim como alguma vaga quer para o ensino secundário quer para o ensino superior, para que eu possa candidatar-me.
    Atenciosamente.
    Deixo aqui o meu email: susana.gmoura@gmail.com

    Responder
  142. Luis Filipe

    Boa tarde,
    Possuo Mestrado em Informática (Redes sem fio), Certificado de Aptidão profissional (CAP). Nos ultimos 4 anos fui Docente no ensino Superior Politécnico e em Cursos de Especialização Tecnológica (CET’s) e durante 7 anos formador de TIC e módulos/cursos tecnológicos homolgados pelo IEFP. Tambem fui tutor em processos RVCC.
    Sempre na área de informática – Redes de dados, Bases de Dados, Ferramentas MS Office avançado, Programação e Sistemas Operativos.
    Gostaria de encontrar uma oportunidade para leccionar numa Universidade em Angola. Agradeço contacto para luis.filipe@camoes.com

    Responder
  143. Amélia Florinda Calente Novais Marinho Pinto

    Sou licenciada em Educação de Infância e com uma pós graduação em Educação especial, gostaria de leccionar em Angola. Pretendo saber mais informações de como posso concorrer.

    Responder
  144. Joana Lourenço

    Boa tarde, chamo-me Joana Lourenço tenho 25 anos e sou licenciada em arqueologia e tenho cerca de 5 anos de experiencia. Com especial incidencia em gravuras embora tenha trabalhado praticamente em todos os periodos arqueológicos existentes em Portugal. Tenho também o CAP que permite poder dar formação, em História ou Arqueologia. Gostaria de saber se há informação, conselhos, ou mesmo indicações que eu possa seguir para conseguir trabalho em Angola de preferencia em Luanda, dando aulas ou fazendo investigação do património riquissimo que ai existe. A ideia é ir com o meu companheiro que é serralheiro, bombeiro e tem carta de pesados, depois de arranjar também trabalho para ele. Se me puderem ajudar agradeço

    Responder
  145. Sofia

    Olá! Chamo-me Sofia sou professora do 1ºciclo terminei o curso em 2010. Desde então tenho exercido funções de docente nas actividades de enriquecimento curricular em expressão dramática e possuo experiência como animadora. A vontade de lutar pela minha área é cada vez maior e então gostaria que me ajudassem nesta luta! Como poderia candidatar-me para leccionar em Angola?
    Agradeço desde já a vossa atenção.
    Cumprimentos,

    Sofia Nunes.

    contacto: sofiajfnunes@hotmail.com

    Responder
  146. Susana Moura

    Chamo-me Susana Moura, tenho 37 anos e tenho licenciatura de Professora do Ensino Básico – variante de Educação Visual e Tecnológica, da Escola Superior de Educação do Porto e mestrado em Docência e Gestão – Pedagogia no Ensino Superior.
    Já tive oportunidade de visitar Angola e dava preferência em Benguela, pois tenho lá grande parte da minha família.
    Gostaria de saber se alguém sabe informar-me se existe algum site, assim como alguma vaga quer para o ensino secundário quer para o ensino superior, para que eu possa candidatar-me.
    Atenciosamente,
    Deixo aqui o meu email: susana.gmoura@gmail.com

    Responder
  147. Ana Sousa

    Bom dia!

    Sou professsora há mais ou menos 10 anos, e gostaria de saber possíveis datas para os concursos para Angola, onde gostaria de lecionar.

    Agradecida, desde já, pela atenção dispensada

    Responder
  148. Ana Paula dos Reis Pereira Manteigas

    Boa noite.

    Sou licenciada em Educação de Infância, especializada em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor.
    Atualmente exerço funções no Ensino Público, como docente contratada.
    Encontro-me interessada em trabalhar em Angola, numa das duas valências.
    Obrigada pela atenção.
    Para mais informações disponho de email: anamanteigas@homail.com

    Responder
  149. Catarina

    Boa tarde,
    Tenho a licenciatura em Educação Básica e o Mestrado em Educação Pré – Escolar e estou disponível para ir trabalhar para Angola, como educadora de infância.

    Por favor, contactem-me: anaki1987@gmail.com.
    Estarei disponível,
    Catarina Duarte

    Responder
  150. Andre queiros

    Sou professor de Educação Física.
    Gostava de saber como me candidatar para lecionar em Angola.
    Muito agradecido.

    Responder
    1. filipe

      boa noite… encontro-me na mesma situação. já obteve alguma resposta ou outro tipo de informação? se tiver alguma informação que possa ser útil agradecia

      Responder
  151. Filipa da Silva Soares

    Boa tarde, sou licenciada em Psicopedagogia Clínica e em Psicologia, estou a finalizar o mestrado em psicologia clínica e da saúde, e tenho o CAP de formadores para poder dar formação. Estou interessada em mais detalhes da oferta proposta acima referida.
    Cumprimentos

    Filipa Soares

    Responder
  152. Margarida Rosa

    Boa tarde. Sou licenciada em Ingles e Alemão e tenho mestrado em formação de professores do ensino básico e secundário ensino de ingles e alemão e gostaria de obter informações sobre como. dar aulas em Angola. Minha mãe viveu em Angola e sempre falou com muito carinho do país.
    Meu contato: rosacea_mor@hotmail.com.
    Obrigada.

    Responder
  153. susana pereira

    Venho por este meio dar conhecimento do meu interesse em trabalhar numa área Educadora de Infância em que a minha formação académica e demais conhecimentos se adeqúem. Sou licenciada em Educação de Infância, pela Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, com média final de 16 e nota final de estágio de 18 valores.

    Considero-me uma pessoa com facilidade de aprendizagem e comunicação, sentido de organização, dinâmica, criativa e com capacidade de trabalhar em equipa pelo que facilmente me adapto a diferentes contextos de trabalho. Por conseguinte, e tendo em conta a minha experiência profissional solicito a V. Exas. que considerem a minha candidatura para uma eventual colaboração na vossa instituição.
    tenho tres anos de experiencia em creche jardim de infancia e atl

    Capacidade de residir na área geográfica em questão.

    Gostaria muito e ter a oportunidade de trabalhar em angola e desenvolver uma prática de qualidade.

    Grata pelo interesse que a minha candidatura vos possa merecer,
    apresento os meus melhores cumprimentos,

    susana.filipa_0.0@hotmail.com

    Responder
  154. Adilson de Boa Esperança

    Bem haja à Vossa Excelência – Vice Ministro da Educação da República Popular den Angola

    Excelência;
    Chamo-me Adilson gonçalves de Boa Esperança, casado com a Nilsa A. do E. Santo de Boa Esperança, natural de Angola, sou licenciado em Lingua Portuguesa, professor de carreira nas nas escolas do 1º ciclo do ensino secundário, tenho larga experiência na educação, ensinei português e latim e posso ensinar a lingua inglesa de base. Pretendo ir à Angola no final de Setembro e desejo encontrar uma vaga para leccionar contribuindo assim para qualidade do ensino em Angola. Caso Vossa Excelência achar conveniente, estou muito interessado, pois vou para adquirir nacionalidade e ficar em Angola meu futuro país daqui há três meses.meu contacto é: +2399930237 ou 943050445 ( nº de minha esposa ) a que tem os meus documentos para proposta de pedido de vaga).

    Responder
  155. Maria Adelaide Alves Lopes

    Adelaide Lopes
    Sou professora do 1º ciclo e gostaria imenso de ir trabalhar para Angola, esse país onde eu já vivi e fui muito feliz. Gostaria de saber quando se efetuam os concursos.

    Atenciosamente
    Adelaide Lopes

    Responder
  156. Paula Cristina Ferreira

    Bom dia,
    Sou professora do QZP da Guarda, licenciada em Francês/Inglês – 3º ciclo e ensino secundário. Gostaria de obter informações sobre concursos de professores em Angola.

    O meu mail é: paulacri1@hotmail.com

    Atenciosamente

    Paula Ferreira

    Responder
  157. Rúben Correia

    Boa Tarde

    Possuo a licenciatura em Professores do Ensino Básico, 2º ciclo-variante Educação Física, e na continuação da minha licenciatura decidi obter a Pós-graduação em Pedagogia da Educação Física e do Desporto. Ao mesmo tenho obtive o mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.

    Desde sempre tive o desejo de lecionar a disciplina de Educação Física em Angola.

    Deixo o meu contato:rubencorreia.baptista@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos

    Rúben Correia

    Responder
  158. Academia da Chupeta - Bercário e infantário

    Procuramos uma educadora de infância para Infantário em Luanda – Talatona
    Requisitos:
    Residência em Angola
    Licenciatura em Educação de infância
    Experiência mínima de 2 anos

    Para entrada imediata.

    Enviar CV para academiadachupeta@hotmail.com ou contactar: 00244 927063160

    Responder
  159. Academia da Chupeta em Angola

    Procuramos educadora de infância para trabalhar em Luanda – Talatona

    Licenciatura em Educação de Jardim de Infância;
    Experiência mínima de 2 anos na função;
    Bom nível de comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;
    Forte sentido de responsabilidade.
    Residência em Angola

    Para entrada imediata.

    Contacto; academiadachupeta@gmail.com
    Tel: 00244 927063160

    Responder
  160. Maria Ribeiro

    Possuo a licenciatura em Professores do Ensino Básico e 2º ciclo-variante de Educação Visual e tecnológica Nestes últimos 18 anos leccionei educação visual e tecnológica e também já leccionei expressão plástica nas actividades de enriquecimento curricular. Se precisar do meu auxílio diga, terei todo o gosto em ajudar.
    Cumprimentos,

    contato: mariaribeiro1410@hotmail.com

    Responder
  161. Cristinna Cunha

    Boa tarde! Sou professora do 2º, 3º ciclos e secundário e sou profissionalizada nos grupos 200 e 300. Pretendia saber se haverá concursos para Angola para professores vinculados ao Ministério da Educação! Agradeço, desde já, a vossa atenção!
    Cristina Cunha

    Responder
  162. sao

    Olá!
    Sou professora aposentada.
    Tenho um filho, professor do 1º ciclo com variante de Educação Física, com experiência em escolas TEIP ( 1º e 2º ciclo) e em coordenação de escolas do 1º ciclo que está interessado em trabalhar em Angola. Gostaria de obter mais informações a respeito do concurso para professores que queiram lecionar em Angola, e como concorrer: se ainda estão abertos os concursos, onde são feitos…..

    Responder
  163. Silva

    Creche pequenos mestres em Luanda, lar do patriota, talatona procura educadora de infância para assumir cargo de direcção.
    Experiência mínima de 2 a 3 anos
    Capacidade de direcção
    Dinamismo e residência em Angola ou dupla nacionalidade
    Enviar currículos
    Contactar 939563903
    pequenos.mestres@sapo.ao

    Responder
  164. Nuno Miguel Fernandes Mateus

    Boa tarde
    Sou licenciado em cerâmica artistica e tenho o mestrado com vertente ensino de Artes visuais. Gostaria de lecionar em Angola e estou disponivel para trabalhar .tenho tambem uma pós graduação técnologias da informação e comunicação onde tambem estou habilitado a lecionar.
    Aguardo uma resposta

    Responder
  165. Sónia Cátia M. Cerqueira

    Boa tarde,
    Sou licenciada em Educação (pré-especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária) e tenho uma pós-graduação na área do Ensino Especial. Profissionalmente, tenho quase cinco anos de experiência como Educadora Social numa Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo; já fui formadora e trabalhei em contexto de gabinetes e Instituições relacionadas com o Ensino Especial.
    Atualmente, estou disponível e muito interessada em abraçar novos projetos na área da educação/ formação (particularmente educação social) nos países lusófonos.
    Desde já, agradeço o interesse que a minha candidatura possa suscitar.

    Deixo o meu contacto: scatia76@gmail.com

    Cumprimentos,
    Sónia Cerqueira

    Responder
  166. Andreia

    Boa noite.
    Venho por este meio apresentar a minha candidatura para vagas de educadoras de infância ou professores de actividadep lúdico expressivas.
    Tenho experiência comprovada, cartas de recomendação.
    A minha experiência em pré escolar passa por toda a valências e também pela coordenação pedagógica de uma instituição.
    Tenho experiência também com 1 ciclo em actividades extra curriculares, principalmente expressão dramática.
    Ao nível de formação, tenho cerca de 100 horas de formação, incluindo um curso de 1 socorros e um curso de 1 socorros pediátrico.
    Aproveito para dizer que sou jovem dinâmica sem filhos e solteira, com vontade de partir para novas aventuras.
    Sempre tive imensa vontade de trabalhar em Angola.
    Deixo aqui o meu email: sofiaferraz5@hotmail.com
    Tenho total disponibilidade
    Cumprimento
    ANDREIA LONGA

    Responder
    1. Manuel Francisco Pinheiro Serrano

      Manuel Francisco Pinheiro Serrano
      Caros Senhores: sou Manuel Francisco Pinheiro Serrano, Licenciado em Filosofia pela Universidade de Évora,
      Especialização em Educação pela universidade de Évora,
      Investigador inscrito na FCT Chave pública (Public Key) – J5037305A9U5, Investigador do centro de Educação e Psicologia da Universidade de Évora,
      Formação superior na Cultura Língua Espanhola, pela universidade de Évora e pelo Instituto Cervantes,
      Formador com CAP já dei Formação de CLC, CP e Formação de nível 1,2 e 3 na Língua e Cultura Espanhola,
      Já lecionei os vários níveis de Filosofia e de Psicologia 10º, 11º 2 12º anos,
      Estou interessado em dar aulas em angola, agradecia e pedia o favor se possível em me facilitarem as possibilidades em realizar este sonho que acalento já há algum tempo.
      Meus Contactos:
      manuelfranciscoserrano@gmail.com
      936612017
      Desde já os meus agradecimentos, cordialmente
      Manuel Serrano

      Responder
  167. Fátima Estrada

    Olá, boa tarde,

    O meu nome é Fátima Estrada, moro em Portugal, mais precisamente no Montijo, e tenho o Mestrado em Pré-Escolar e Ensino de 1º Ciclo do Ensino Básico.

    Finalizei o meu curso a 5 de julho de 2012 e estou disposta a trabalhar fora do meu país, em contextos e culturas diferentes, pois considero-me uma pessoa lutadora,
    ambiciosa e empenhada que procura oportunidades de trabalho na área em questão, ensinando e aprendendo ao lado das crianças.

    Deste modo, deixo aqui o meu e-mail caso necessitem de algum profissional de eucação. Contactem-me, pois eu estarei disponível. Obrigada pela atenção.

    Cordialmente

    Fátima Estrada

    Responder
  168. Susana

    Gostaria de saber se já alguém que aqui comentou, teve alguma resposta, pois já ando a tentar há dois anos ir para Benguela leccionar (tenho lá a minha família a viver), também tive oportunidade de estar lá este ano durante o mês de Agosto. E reparo que é quase impossível ir para lá. Porquê? Se existe tanta falta de pessoal qualificado para esta prática.
    Sou professora há dez anos com Mestrado em Docência e Gestão – Pedagogia no Ensino Superior.
    Se alguém tiver alguma informação relevante agradecia que me enviasse para o email: susana.gmoura@gmail.com

    Responder
    1. Marisa Madeira

      Boa Tarde,
      Tenho a licenciatura para lecionar no grupo 110 (1.ºCiclo) e 230 (2.ºCiclo – Matemática e Ciências da Natureza) e estou desesperada para conseguir qualquer trabalho em Angola, visto o meu marido já ter conseguido. Inicialmente, queria dar aulas, mas pelos vistos, é extremamente difícil, então já me contento com qualquer coisa… Se alguém tiver alguma informação…
      Obrigado.
      Cumprimentos,
      Marisa Madeira – marisa_madeira@iol.ptmadeira_marisa@hotmail.com – 00351.965188341

      Responder
  169. Virgile ROBALLO

    Olà
    somos um casal franco-americano que desejamos trabalhar no futuro em Angola ou Moçambique
    Eu Virgile (61 anos)sou professor liceal em portugués e espanhol reformado. Diplomado pela Universidade de Bordéus e Rennes respetivamente. Sou praticamente trilingue,bem que a minha lingua materna seja o Francês. Fiz a minha carreira na Education Nationale Française (France d’Europe et des Antilles). Lecionei igualmente uns meses em Houston Texas.tenho conhecimientos em informatica particularmente creações de sitios webs. Atualemente asseguro a gestão do meu negôcio
    http://www.soleilvacances.net
    Anne (54 anos) é americana trilingue inglês,francês,créole antillais. Ela é atualmente professora de francês na Universidade Eastern de Filadelfia na Pensilvania.fala igualmente alemão,espanhol,italiano e està estudando português.
    Esperando proposições.
    Virgile et Anne
    virgile971@voila.fr
    http://www.soleilvacances.net

    Responder
  170. Ricardo Monteiro

    Boa tarde!

    Eu, Ricardo Monteiro 30 anos, professor Licenciado em Ensino Básico variante Educação Física, Mestre no Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundário e Pós-Graduado em Educação Especial procuro uma oportunidade de trabalho em Angola / Moçambique.

    Tenho o curso de treinador de Futebol Nível I;

    Treinei as Escolas de Futebol da AD. Baião durante 4 anos;

    Lecionei Atividade Física e Desportiva em em Creches e J.I do concelho de Baião durante 4 anos;

    Lecionei atividades aquáticas a J.I de Baião durante 4 anos;

    Lecionei Atividade Física e Desportiva Escolas do 1º Ciclo no concelho de Baião durante 4 anos.

    Lecionei dois Cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) B1 em Baião e Lisboa;

    Lecionei no grupo 910 no Algarve e Setúbal.

    entre outras coisa….

    Contacto: ricardo_filipe2002@hotmail.com
    tlm: 351 91 8315927

    Responder
  171. Isabel C.

    Sou licenciada em Ensino de Matemática e tenho 9 anos de experiência no 3º ciclo e secundário. Já fui Directora de turma, coordenadora de projectos, leccionei cursos profissionais, cursos de educação e formação e dei formação em cursos de educação e formação de adultos. Já estive em países como Timor-Leste e adorava leccionar em países como Angola, Cabo verde, Guiné ou S.Tomé e Príncipe. Se souberem de alguma oportunidade agradecia que me contactassem.
    mail:lara.barcelos@hotmail.com

    Responder
  172. Severina

    Tenho Licenciatura em Ensino Básico 1º Ciclo e 7/8 anos de experiência profeissional em esoclas públicas em Portugal, tenho ainda formação na área de Educação Musical. Perante a instabilidade profissinal existente no nosso país, em que trabalhámos 1/ 2 meses por ano, correndo o país de norte a sul, deixando para trás a família, prentendo assim candidatar-me a qualquer oferta para professores de 1º Ciclo, que me garante alguma estabiliadade profissional e também familiar.

    Cumprimentos, Severina

    Contato: sabrinalira@hotmail.com

    Responder
  173. Joana Cambão

    Boa tarde.
    Estou interessada em dar aulas em Angola. Alguém me sabe dar algumas referências?
    Sou da área de design.
    Obrigada.

    Responder
  174. Carla

    Carla Gonçalves e sou licenciada em educação básica pelo instituto de Ciências da Educativas em Odivelas, Lisboa, termino o mestrado no 1º ciclo, em Julho de 2013.Gostaria de dar aulas em cabo verde ou angola.
    Entre as minhas características básicas encontram-se: a adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral, com destaque para o desenvolvimento e coordenação de atividades e projetos.
    Agradecia que me enviassem resposta para o seguinte e-mail: carlla72@gmail

    Responder
  175. Carla Margarida Morgado Lourenco

    Boa tarde,
    sou formada em Ensino Basico-1Cicli e gostaria de dar aulas em Angola. Sera que me podiam dar algumas referencias?
    Obrigada

    Responder
  176. Amalia Lemos Silva Fonseca

    Boa tarde, sou natural de benguela sou professora de educação visual e tecnológica, tenho Mestrado em Formação e educação de adultos. Sou efetiva em Portugal e gostaria de dar formação em benguela, de preferência. Agradecia resposta, Obrigada!

    Responder
  177. Antoine

    Thank you for some other great post. The place
    else may anyone get that kind of information in such an ideal method of writing?
    I have a presentation subsequent week, and I’m at the look for such information.

    Responder
  178. Lurdes 21de julho 2013

    Olá,
    Gostaria de obter informações sobre o concurso para professores em Angola. Sou Professora de Língua Gestual a Licenciatura em Língua Gestual Portuguesa. Leciono há 15 anos. Sou Surda. E também dou o Curso Livre de Língua Gestual Portuguesa, e também da formação de Língua Gestual Portuguesa para dar os médicos, professores, advogados, enfermeiros, amigos, famílias, etc
    Aguardo notícias.Gostaria de dar aulas em Angola/ Moçambique. Eu nasci Moçambique
    Gostaria de obter informações sobre concursos de professores em Angola/ Moçambique.
    Se precisa o meu CV’

    O meu mail é: lurdesgolfiho@hotmail.com
    tlm: 351915066702 ( SMS)

    Responder
  179. Cui Lang

    Anji Shangshu Private School é um dos pioneiros na exploração de educação internacional em China.Since sua fundação, em 2004, expandiu-se enormemente. Oferece Moren de 20 cursos de AP para cerca de 1.000 estudantes chineses do ensino médio.

    Cargos disponíveis são: Matemática, Física, Química, Biologia, Economia, Língua Francesa, Língua Português, TOEFL, SAT, AP Inglês Língua e Composição, Música, Educação Física, Espanhol e etc.

    requisitos

    Em menor grau, no campo de estudo, conforme necessário. Experiência docente relevante. Apaixonada pela educação e pronto para servir um contrato de dois anos, e até mais.

    Benefícios e condições

    Salário: RMB 46.190 USD por mês, dependendo das qualificações.

    alojamento fornecido

    seguro médico

    Programa de língua chinesa livre

    Tarifa aérea:

    Horário de trabalho: 25 horas por semana

    - Atitude positiva, de confiança, independente e capaz de trabalhar em um ambiente dinâmico. – Altamente motivado com agradáveis ​​personalidade materiais necessários para os candidatos qualificados:

    a. seu currículo

    b. Cópia do seu passaporte

    c. Fotos Recentes

    d. cópia do seu grau

    Para solicitação de emprego, por favor contacte: anjischool@foxmail.com

    Responder
  180. Diana Resende

    Boa tarde! Sou licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Anglo-Americanos (inglês) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e no ano em que concluí a licenciatura (2008) não consegui ingressar no curso de especialização em ensino, sendo que esse ano foi o último em que a FLUP concedeu estágios às licenciaturas de 4anos e às monolingues porque depois adoptaram o Processo de Bolonha. Uma vez que conclui todas as disciplinas pedagógicas e que me foi concedido o CAP, gostaria de saber se poderei leccionar Inglês ou Português (uma vez que sou nativa) em Angola, mesmo não sendo profissionalizada. Estou desde 2008 a leccionar Ensino de Inglês nas AEC’s. Grata pela atenção!

    Responder
  181. Vivian Lourenço

    Olá, sou professora do fundamental 2, leciono as disciplinas de geografia e história pois possuo graduação em história e geografia e atualmente estou cursando a terceira pós-graduação em educação tecnológica pela CEFET.
    Gostaria de saber como posso labutar em Angola. Sendo brasileira.
    Desde já obrigada pela atenção.

    Tel: (21) 94853226

    viviancharme@hotmail.com

    Responder
  182. Patrícia Teixeira

    Bom dia, sou Licenciada em Educação Física e Desporto com experiência no pré-escolar, 1ºciclo,2ºciclo,3ºciclo e Secundário, na área do Fitness, Natação, Hidroginástica e Natação.
    Estou à procura de novas oportunidades de emprego no estrangeiro, preferencialmente em Angola.
    Gostaria de saber informações sobre o concurso de professores para Angola e se existe alguma oportunidade de emprego na minha área.
    Grata pela atenção,
    Patrícia Teixeira

    Responder
  183. Maria Alice Esteves Alves

    Boa noite, sou Educadora de Infancia e gostava de trabalhar em angola, gostava de saber informações sobre os concursos para concorrer e trabalhar.
    obrigada

    Responder
  184. Carla

    Boa noite, tenho o mestrado em 1º ciclo e licenciatura em educação básica. Apresento as saídas profissionais da minha licenciatura e mestrado , que puderam ir ao encontro de algum interesse
    Licenciatura: Integração em equipas multidisciplinares com funções educativas de apoio e cooperação dentro e fora do sistema Educativo;
    Organizar projetos de Educação no âmbito da educação não formal e participar na sua dinamização em autarquias, campos de férias, bibliotecas, ATL’s, hospitais, museus, parques e jardins, quintas pedagógicas, campos de férias, teatros, associações, fundações e centros culturais e sociais, entre outros;
    Participação na dinamização de projetos de Educação dentro do sistema educativo formal e apoiar o desenvolvimento de atividades educativas.
    Clubes escolares, acompanhamento de visitas de estudo, o apoio ao estudo acompanhado, acompanhamento das atividades de extensão curricular, entre outros;
    Assessorar os Conselhos Executivos dos Agrupamentos Escolares;
    Apoiar a inclusão de crianças em contextos educativos marcados pela
    Diversidade;
    Apoiar a conceção, produção e desenvolvimento de recursos educativos.
    O Mestrado: Docência no 1º Ciclo do Ensino Básico; Lecionação de Atividades de Enriquecimento Curricular; Trabalho em ATL; Desenvolvimento de Ações de Formação; Administração de Estabelecimentos de Ensino
    Gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar no estrangeiro. Como posso concorrer??Aguardo resposta
    carlla72@gmail.com

    Responder
  185. Ana Luisa

    Boa tarde, Sou Educadora de Infancia e gostava de lecionar em angola. Gostava de ser informada quando são os concursos e/ou o que tenho que fazer para me candidatar. Contacto (mail: farialopesedu@gmail.com) (telm: +351 965428966) Obrigada

    Responder
  186. Nicodemos José

    Boa tarde.
    Nicodemos,sou angola com residência e estudante universitário do 2º ano em Angola e estou á quatro anos no sector educativo,portanto face anuncio lançado,manifesto o meu interesse em concorrer e contribuir no processo de educação e formação deste meu povo que melhor conheço.
    Este é o meu endereço electrónico : nicodemo1234@hotmail.com
    Agradeceria receber a vossa Resposta.
    Sem mais assunto de momento!
    Nicodemos José

    Responder
  187. Nair do Céu M. F. Pinto

    Boa noite

    Sou professora de Economia e Contabilidade, com 24 anos de experiência. Tenho o Bacharelato de Contabilidade e a Licenciatura em Auditora pelo ISCAP. Tenho muita experiência na formação de adultos e na formação profissional de jovens.
    Além da experiência no ensino também tenho exercido nos últimos 10 anos o cargo de Diretora Administrativa e Financeira de uma empresa.
    Procuro colocação em Angola no Ensino ou na área da Contabilidade, Auditoria ou na área Financeira.
    O motivo que me leva a procurar um trabalho em Luanda é que o meu marido está a trabalhar em Viana/Luanda.
    Fico a aguardar uma proposta de trabalho. O meu email rian@sapo.pt
    Cumprimentos

    Nair Pinto

    Responder
  188. Marco Pereira

    Boa noite,

    Venho por este meio apresentar a minha candidatura para vagas no sector educativo em Angola.
    Sou arquitecto licenciado em Portugal, e tenho um mestrado da Universidad Politécnica de Madrid onde fui também professor assistente e investigador.
    Falo fluentemente Inglês, Português e Espanhol. Vivi e estudei um ano nos Estados Unidos na Louisiana State University em 2009/10.
    Tenho bons conhecimentos informáticos, tenho boa apresentação, sou trabalhador e gostaria muito de poder trabalhar em Angola.
    Este é o meu mail: mvitorioarchitect@gmail.com
    Entre em contacto comigo.
    Cumprimentos.
    Marco Pereira.

    Responder

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s