MPLA ganha as eleições em Angola com mais de 2/3 dos votos

Numas eleições que os observadores internacionais classificam de credíveis, com mais de 75% dos votos contados, o MPLA é o grande vencedor das eleições legislativas em Angola.

NOTA: Poderá ler a Declaração Preliminar da Missão de observadores da União Europeia

Com estes resultados, mais do que o MPLA, é o grande povo angolano que ganha pois deu ao mundo (e continuará a dar) um grande exemplo de civismo democrático. O povo, como qualquer outro, quer paz e desenvolvimento, o povo quer trabalho e comida. Angola e os angolanos têm futuro…

Vejo com tristeza que muitos, dizendo-se democratas, têm dificuldade em aceitar estes resultados. Mas a democracia pressupõe aceitação e respeito não apenas por quem perde mas também por quem ganha, numa eleição que, apesar dos naturais percalços de organização, é por todos considerada livre, transparente e credível.

————————————————————-

Resultados gerais provisórios anunciados pela Comissão Nacional Eleitoral de Angola (CNEA), hoje às 19:00:

CNEA)

Resultados nacionais actualizados às 19:00 de hoje, dia 8 (Fonte: CNEA)

  • MPLA – 81,73%
  • UNITA – 10,38%
  • PRS – 3,10%
  • ND – 1,20%
  • FNLA – 1,13%
  • PDP-ANA – 0,51%
  • PLD – 0,33%
  • AD-Coligação – 0,30%
  • PADEPA – 0,26%
  • FPD – 0,26%
  • PAJOCA – 0,24%
  • PRD – 0,21%
  • FOFAC – 0,18%
  • PPE – 0,18%

Resultados em Malange, a minha região do coração (dados de hoje às 12:00):

CNEA)

Resultados de Malange, actualizados às 12:00 de hoje, dia 8 (Fonte: CNEA)

.

About these ads

11 pensamentos em “MPLA ganha as eleições em Angola com mais de 2/3 dos votos

  1. Pablo Junior

    Todos nos queriamos que o MPLA ganhasse, mas não desta forma.
    Posso dizer que esta margem percentual equivale ao grau da burrice dos angolanos. Agora o MPLA tá com tudo…
    E ainda quero ver angolanos a reclamarem de fome e desemprego… as mamás zungueiras… os jovens desmpregados, os estudantes sem condições….

    Obrigado meu Povo

    Responder
  2. bento bento

    os resultados dando vitoria ao MPLA é bem aceite.
    mas devemos fazer algumas analises agora no presente para que nao possam se repetir no futuro; analises estas que vao para prestacao de servicos do CNE, relativamente a provincia de luanda onde acontesseram alguns pormenores que vieram a discredibilizar os resultados nesta provincia (fraude em foco)
    devemos assim afirmar que a nivel de luanda o MPLA tem pouca aderencia por isso é que foi principalmente aqui onde se planeou esta fraude em relação a outras provincias o que nao era necessario o fazer .
    é tudo, isto é para o palerma do caetano de sousa ( letra minuscula) pq nao merece consideração

    Responder
  3. bento bento

    o povo Angolano esta ainda muito longe e duvido muito que o MPLA vai se interessar muito em investir na formação do homem porque a formula é a seguinte “+homens burros+votos para incapases” “-homens burros -votos para incapases”

    Responder
  4. unanguia

    É preciso saber que o 10 regasou as mangas e saiu a rua para trabalhar para vencer e isto é o fruto do trabalho e o proximo ano o presidente tambem vai vencer porque o Cota presiça de ser eleito pelo povo e o povo vai lhe eleger para ele ter poder de varrer sertos cota que que pensam que o man ZÉ nao pode tomar medidas regidas porque eles é elhe indicaram no 2009 mam ZÉ vai ter autonumia porque o povo vai ele eleger agora vai ser o povo. Cota tenha calma, porque conforme a fnla esta a desaparecer a unita tem o mesmo caminho é o povo quem manda ,agora é só cumprir o programa que nos fez vencer,porque os proximos 4anos serão canja. “”””vou comer uma cabidela de galo preto e vou espetar o dedo no cú do samakuva para tirar a tinta preta no dedo quem fez a vez de caderno , que o sardão tanto quer questionar.

    Responder
  5. unanguia

    qerem falar de democracia e nao sabem aceitar a derrota,uma coisa e as promessas feita as pessoas, quando gopearam o Abel no congresso da unita agora vamos assistir um filme quem é que ele vai indicar se o bolo é cuxito,samakuva pede abusaite tu tens jeito para desmarcar tu sabes como desmarcaste a anos atraz, se queres que ainda nos proximo 4 anos queres ver a unita sai ou muda de pustura “sardão” obrigado meu povo do mampela.porque quem venceu somos nos os angolanos

    Responder
  6. Ivan.........................

    Nosso MPLA é o maior pode aparecer muitos outros partidos mais a unica e a mais pura verdade é que nós os ANGOLANOS amamos a nossa patria pois lutamos e apelamos para que o nosso EDUARDO DOS SANTOS o proprio continui com a mudança pois o numero do MPLA é 10 e 2+0+0+8 da 10 os mandamentos da LEI de DEUS são 10 e isso prova que até DEUS estava e est com ELE DUVIDAS POIS O MPLA MOSTROU QUANDAS VIDAS POSSUI.

    Responder
  7. morena

    parabens meu presidente do coração mereceste esta vitoria o povo ta contigo,samakuva em vez de tentares ser presidente de Angola ganha juizo e tenta aprender algo de util c o nosso Ze´du…o pai grande.Os outroa partinhos q tomem vergonha na cara e entrem rapido p o MPLA p ver se consegue aprender dicas de governação seu autenticos analfabetos

    Responder
  8. ayres guerra azancot de menezes

    O MPLA COMO MARCA

    O MPLA como Marca representa um poder permanente em função de mais do que a sua história e multiplicidade de histórias e perpetuações das suas tradições.
    Um dos factores qualitativos de recriação da sua força consiste na lealdade da corrente regeneradora dos seus aliados.
    Os seus atributos, qualidade e expectativas criadas e uma amálgama de resultados e sua funcionalidade reforçam uma narrativa que impulsiona a sua existência.
    Não há dúvida de que as crenças sagradas, criações, metas e seu prestígio, sua visão e missão, capacidade de inovação reforçam o seu posicionamento.
    A sua suposta notoriedade e fidelização em constante construção criando boas ligações emocionais melhorarão consideravelmente essa marca.
    Sendo assim será que a marca MPLA é um sistema propulsor e fonte de criação de valor?
    Será que a notoriedade do MPLA continua a ser evocada de forma espontânea?
    Para que a marca MPLA se perpetue será necessário que as atitudes das pessoas correspondam a avaliações globais favoráveis.
    Não há dúvida que a força da marca MPLA quase se confundirá a um culto descentralizado e de interacções e laços fortes e experiências partilhadas que criam várias identidades verbais e simbólicas.
    Para falar da antiguidade da Marca MPLA teremos que falar forçosamente do seu núcleo fundador de Conacry dos anos 60.
    A marca MPLA se perpetua pelo seu prestígio devido as associações intangíveis, pelo seu simbolismo popularizado incontornável e grandes compromissos com o passado.
    O MPLA como marca, alem de possuir narrativas de sobrevivência, inclui testemunhos que dão a história, significados mais profundos e grande carácter de emocionalidade.
    A história do nacionalismo e luta de libertação pelos actores de renome a partir da fundação do MPLA em Conacry pelos seis fundadores bem personalizados, como Viriato da Cruz, Mário Pinto de Andrade, Hugo José Azancot de Menezes, Lúcio Lara, Eduardo Macedo dos Santos e Matias Migueis perpetuarão essa marca de forma reflectida.
    Poderemos então afirmar que os fundadores de Conacry foram os agentes prioritários e fundamentais da verdadeira autenticidade da marca MPLA.
    A dinâmica da história e a construção de identidades pressupõem estados liminares, pelo afastamento constante de identidades anteriores.
    Desenvolver a cultura da marca MPLA exigirá um constante planeamento e estratégias que permitirão reunir e sentir esta marca global.
    Para terminar apelaria que nas verdadeiras reflexões que a lenda da marca não obscurecesse a lenda dos fundadores verdadeiros artífices.
    Escrito Por:
    AYRES GUERRA AZANCOT DE MENEZES

    Responder
  9. Filho sem pai bathador

    Por favor apesar s n dar ouvidos a nossa opiniao nao sou da oposicao,mais q o governo vela na qstao do ensino q seja gratuito e obrigatorio ate p ensino medio de maneira a evitar com q n haja o indice d analfabetismo por excesso por favor.

    Responder
  10. castro simao de castro

    so espero q ests anos sejam melhores q os passados comforme os outro ja realsaram q aja um ensino gratis para todos e controlarem as direcçoes escolares porq ha muitas que contribuem na corropçao assim por uma ma interpretaçao falasse mal dos governates.

    Responder

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s