Os docentes dos Açores recuperam o tempo de serviço congelado

Dou os meus mais sinceros parabéns à JUSTIÇA que foi reposta em relação à recuperação do tempo de serviço “congelado” dos docentes nos Açores. Parabéns aos sindicatos deste Região Autónoma por terem sempre privilegiado a via negocial.

Assim, foi-lhes reconhecido o tempo de serviço, cerca de dois anos e quatro meses, para efeitos de integração e progressão na carreira, ainda que de forma faseada, sendo 50% desse tempo considerado a partir da entrada em vigor do diploma e os outros 50% em 1 de Setembro de 2009.

Enquanto isto, no Continente, os sindicatos andam distraídos com questões de ordem política e partidária (mais parece que andam em competição com os partidos da oposição para ver quem é que consegue desgastar mais o governo…). Deixem-se de coisas… e comecem a pensar mais nos direitos profissionais dos professores… Para que servem os sindicatos?

É uma questão de justiça e de equidade! Todos os docentes devem ver o seu tempo de serviço recuperado.

Os professores e educadores deste país (de TODO O PAÍS) também contribuíram financeiramente para a redução do défice porque não tiveram actualizações salariais durante todo este tempo, nem o tempo lhes foi reconhecido para efeitos de progressão. A redução do défice tem vindo a ser conseguido, por isso, é da mais elementar justiça reclamar a reposição faseada do tempo de serviço para efeitos de integração e progressão na carreira.

Porque respeito as autonomias regionais, não posso admitir que a coesão nacional e a justiça social sejam postas em causa: exige-se equidade e igualdade de tratamento entre todos os cidadãos….

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s