Docentes vão apoiar ensino da língua portuguesa em Angola

O primeiro-ministro anunciou hoje, em Luanda, o envio de 200 professores para Angola em 2009 para apoiar o ensino secundário do país, naquela que diz ser a primeira medida do Fundo para a Língua Portuguesa, aprovado ontem em Conselho de Ministros.” (in Público)

Ao contrário de alguns, considero esta medida de muita importância para a afirmação da língua portuguesa no mundo; não por nos julgarmos donos dela, mas porque ela já pertence a todos os 240 milhões de falantes da NOSSA língua no mundo.

No total, serão cerca de 600 os professores portugueses envolvidos neste projecto que abrangerá diversos países da CPLP.

42 thoughts on “Docentes vão apoiar ensino da língua portuguesa em Angola

    • Boa tarde,

      Sou portuguesa e já vivi em Angola, de que guardo as melhores recordações. Gostaria de trabalhar em Angola e leccionar, visto que é a minha área. Possuo um doutoramento em Estetica e Filosofia Contemporânea e tenho leccionado no ensino secundário (há 24 anos), bem como numa Universidade de Artes, onde dou cadeiras de Estética, Teoria da Cultura, História da Arte contemporânea. Será que há oportunidades para leccionar em Angola? Se houver interesse, enviarei imediatamente o meu CV e os certificados que atestem mestrado e doutoramento.
      Com os melhores cumprimentos,
      Mjoão

  1. Sou Professora, pretendo leccionar em Angola…
    Ajudem-me pois pretendo concorrer e não sei onde me dirigir.
    Obrigado pela vossa atenção, ficarei aguardar algo… :-)

    • bom dia, ao procurar um site destinado a informações sobre como concorrer para dar aulas em Angola encontrei o seu pedido de informação, e como já data de algum tempo, creio que já deve ter recebido alguma informação. E pensando nisso venho verificar se tem como me informar como devo proceder para dar aulas nos países africanos. Eu e meu companheiro terminamos a licenciatura e estamos por terminar o mestrado e não encontramos nenhuma informação na net.
      Desejo se puder nos ajudar com alguma informação.
      Grata
      ´Rita de Cássia

  2. olá!
    Sou professora do 3º ciclo e ensino secundário e gostaria de leccionar em angola. Como poderei obter informações sobre este assunto?Datas de concursos ou onde me dirigir, com quem falar?
    Obrigada e agradeço resposta

  3. olá sou licenciada em ciências sociais e gostava de cooperar com a escola portuguesa em luanda , como poderei obter a informação necessária?

  4. Boa tarde!
    Sou professora do 1º CEB e gostaria se possível que me informassem sobre os moldes dos concursos para leccionar em Angola – Luanda. Aguardo uma resposta.

    Atenciosamente, kátia.

  5. Sou professora de Português do 3º ciclo e Ensino Secundário e gostava imenso de poder vir a dar aulas em Luanda. Gostaria de saber aonde me devo dirigir?.

  6. Vou para Angola no dia 1 Agosto 2009 e não consigo arranjar vagas nas escolas (portuguesas) para a minha filha que este ano irá frequentar o 6º Ano. O pai que já se encontra em Angola a cerca de 2 anos e é angolano não consegue arranjar nenhuma vaga. Será que alguem me pode ajudar, não era correcto ter a minha filha parada um ano. Por favor se me poderem ajudar, respondam-me.
    Obrigado,
    Cecilia Alves

  7. O que fazer para os meus filhos entrarem para a escola Portuguesa. Estou a tentar 2 vagas deste o ano passado e pelos vistos parece impossível. Tenho nacionalidade Portuguesa e eles também. ~Pretendia saber quais os requisitos necessários,uma vez que não sou sócia e eles são os meus unicos filhos.

  8. Sou Professora de 1º Ciclo e gostaria de saber se é possível leccionar em Angola. Uma vez que não há concursos na DGRHE, precisava de saber se conta para tempo de serviço. Obrigado pela informação.

  9. Oi.
    Sou professora do 1º Ciclo, no Quadro de Zona Pedagógica, com mestrado em Edministração e Planificação da Educação.
    Será possível ir dar aulas para Benguela ou Luanda?

  10. Olá, sou professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, neste momento encontro-me a leccionar AEC`S (Inglês) e gostaria de saber como concorrer para leccionar nas Escolas Portuguesas em Angola. Mais especificamente em Luanda. Obrigada.

  11. Boa tarde,
    Sou Educadora de Infância e tenho pos graduação em educação especial e gostava de saber como me inscrever para leccionar em Angola na Escola Portuguesa.
    Obrigado

  12. Boa tarde,gostaria de saber como posso concorrer para leccionar o ensino do Portugues em Angola.Sou professora do primeiro ciclo ha 25 anos.Aguardo informaçoes sobre o meu pedido,Atenciosamente.

  13. Boa noite, sou mais uma prof do 1º Ciclo do Ensino Básico e também gostaria de saber como leccionar em Angola. Obrigada.

  14. Olá,

    Sou professor de Educação Física e gostaria de saber como poderei concorrer para leccionar em Angola. Já visitei os sites das embaixadas,etc…
    Se me puderem ajudar, agradecia IMENSO.
    Obrigado

  15. Boa noite,
    sou a Filipa Pereira, licenciada em Educação física e desporto, e gostava de leccionar em Angola, mas como todos os outros não sei onde me dirigir para o conseguir, apesar de já ter mandado uns mails e feito umas perguntas, mas aparece que ninguém sabe bem como dar as respostas, de qualquer forma muito obrigada*

  16. Bom dia,
    tenho licenciatura em Ensino Básico -1º Ciclo e Pós-Graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor. Gostava de exercer funções de docente em Angola mas não sei como concorrer.
    Aguardo a vossa resposta e agradeço a atenção dispensada.

  17. Boa noite,
    sou professora de Biologia/Geologia há 15 anos no ensino 3.º ciclo/secundário. Além da Licenciatura em Biologia, tenho mestrado em ensino de Geologia e Biologia. Sou Natural de Angola e gostaria de trabalhar em Angola.
    Estou vinculada ao ME e gostaria de saber se existe possibilidade de leccionar em Angola através parcerias/cooperações existentes entre os ME de Angola e o ME de Portugal. Gostaria de obter mais informações sobre o procedimento a seguir.
    contacto: mltomas32@hotmail.com
    Grata pela atenção prestada.
    Cumprimentos cordiais,
    Maria Tomás

  18. Boa noite.
    Sou professora de Educação Visual, 3º ciclo e secundário, leciono à 8 anos e pretendo ir trabalhar para – Lubango-Angola, como o meu marido já se encontra lá em trabalho à já 2 anos.
    Gostaria de saber quais os procedimentos a seguir.
    Contato: sandrasmorgado@hotmail.com
    Agradeço desde já a vossa atenção.
    Atenciosamente
    Sandra Morgado

  19. Sou professora contratada do 1º ciclo e pretendo concorrer para Angola ou Moçambique, o que devo fazer e onde posso dirigir-me?

  20. Ola, sou professora de 1 e 2 ciclo, variante EVT, especializada em educação especial, gostaria de concorrer para Luanda, o que devo fazer e onde posso dirigir-me?

  21. Olá Sou professora do 1º Ciclo e de Educação Especial (910), gostaria de dar aulas em Angola/Luanda.
    Como posso fazer ara concorrer.
    Agradeço resposta, até breve e obrigada.
    Inês Araújo

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s