ANDAM A BRINCAR CONNOSCO

educacaoSegundo o DN, a Plataforma Sindical apresentará amanhã uma proposta de Avaliação do Desempenho dos Docentes. Mais adiante, Mário Nogueira, porta-voz da plataforma, afirma: “Embora ainda não haja um documento escrito e pormenorizado, a nossa proposta vai no sentido de cada professor elaborar um relatório de auto-avaliação a ser apresentado ao Conselho Pedagógico, que seria responsável por acompanhar o seu cumprimento.

Quer dizer:

Fase 1 – Cada professor apresenta um relatório de auto-avaliação

(se é auto-avaliação será para entregar no final do ano… certo?)

Fase 2 – O Conselho Pedagógio reúne para analisar os relatórios.

(o meu agrupamento tem, cerca de 140 professores… portanto… quantos horas… quantas reuniões são precisas para analisar relatórios de tantos professores… isto tudo no final do ano! Só se for no reino do “FAZ DE CONTA”)

Fase 3 – O Conselho Pedagógico acompanha o processo

(Acompanha o processo? Qual processo?… Onde está definido?… Quem o define?… Em que altura?… Mas o relatório é apresentado no final do ano!…. É em Julho que vai acompanhar o “processo”?…)

Meus senhores!… Não brinquem connosco!

Tudo genérico!… Tudo muito fixe!… Viva o nacional porreirismo!

Muda-se com “profundidade“… muda-se para pior!…. pior do que o modelo anterior a este!…

Isto é um logro!… É mais um passo na desacreditação dos sindicatos! Será que deixamos que o seja também dos professores?…

Anúncios

2 pensamentos sobre “ANDAM A BRINCAR CONNOSCO

  1. Quem anda a brincar connosco é o ME…
    Esteja atento! E explique-me como pode uma “simplificação” que anula o núcleo essencial da avaliação de desempenho docente (a dimensão científico-pedagógica) pretende diferenciar o mérito! Como pode um bom professor (mesmo que seja um mau avaliador de outros colegas) ser avaliado naquilo que menos bem sabe fazer?
    Isto é surreal! Este ME não existe! Se está morto, é necessário enterrá-lo para não ficar a cheirar mal! Entretanto enquanto não houver outro, que propõe vossa excelência, distinto colega, que se faça?

    E eu escrevo…
    Pretender que uns quantos iluminados representem TODOS os professores… é ser cego! Pretender que aquilo que alguns pensam, exclamam, gritam, insultam seja a verdade… é ser “ingénuo! Pretender que a avaliação seja feita através de relatórios… é “querer comer os outros por parvos”! Felizmente que há muitos que se vão apercebendo do que é que verdadeiramente está em causa quando se pretende atirar os professores para um radicalismo estéril!…
    Só me representa que eu quero!
    Por isso, deixe-se vossa excelência ser representado pelo “Dantas”! PIM!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s