DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

As nossas escolas preparam-se para assinalar o Dia Mundial da Criança.

A este propósito, partilho convosco este comovente filme “We see” sobre os direitos da criança feito por um menino indiano de 13 anos. O filme trata o tema da exploração infantil em todo o mundo e oferece uma visão positiva para o nosso futuro. Este filme foi feito e dirigido por crianças no Abrigo Muktaneer Boys em Kolkata, Índia.

2 pensamentos sobre “DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

  1. Não queres dizer nada sobre os Direitos dos Professores?
    Ainda achas que há 70000 colegas teus que são instrumentalizados pelo PC?

    • Então ninguém me lê? Porque insiste em vir aqui ao meu “canto”? Porque tanta “coceira”? Deixe-se desse trabalho e não venha cá! Vá a outros lados!…. Eu não obrigo ninguém. Por isso, não venha cá. Mas, aqui vai…
      De facto… será que existem professores que, quando se escreve a propósito da defesa dos direitos das crianças, achem que se deve é falar dos direitos dos professores… Parece que sim…
      Porquê? Porque é dia de manifestação de professores? Em plena campanha eleitoral? Eu não sou ingénuo! Porque não falar das crianças? É proibido? Eu não inverto prioridades. Sobre OS DIREITOS DOS PROFESSORES? Sobre os meus direitos? De certeza que não é meu porta-voz quem se julga no direito de o ser! Foram 70 mil como diz a FENPROF? Foram 40 ou 50 mil como diz a PSP? Que interessa? A razão está do lado do número? Estranho conceito de democracia e de liberdade!
      Ninguém viu as declarações do PC, do PSD, do BE, do CDS, …? Não há instrumentalização da luta dos professores?
      E aquelas palavras de ordem… “Queremos ser professores porra“? É esta imagem que se quer dar dos professores? Por mim… distancio-me…
      Para terminar: O autor deste blogue TAMBÉM tem direito à liberdade de expressão e de opinião! Ou não? Parece que isto faz muita confusão a alguns…
      Artigo 37.º da Constituição: é lê-lo, meus senhores,se faz favor…

Deixe uma Resposta

