O PAÍS ESTÁ BAFIENTO

cavaco-silva-1Depois de tanto suspense, o Sr. Presidente da República deixou-me perplexo.

Quis esclarecer?… confundiu ainda mais.

Quis clarificar?… criou uma nebulosa maior.

Estava à espera de uma declaração de estado. Vi e ouvi uma declaração de remoque, cheia de rancor político: um comentário político sobre declarações de deputados do “partido do governo” (e esta dificuldade em pronunciar as 2 letras PS?!…). Para espanto de todos, emitiu opiniões pessoais sobre episódios da campanha eleitoral. E esta hein? Para um chefe de estado… é de estalo!

Estávamos à espera de ouvir umas palavras sobre alegadas escutas do governo à presidência?… Nada…

Pasme-se… afirmou até que era normal que assessores tenham desconfianças e suspeições sobre comportamentos e atitudes de outros (onde está o crime? onde está o perigo?): quer dizer, a paranóia das desconfianças instalou-se ao mais alto nível do estado… e o comentário é: – Onde está o crime? Onde está o perigo?

Será que eu ouvi bem? Será que Portugal mudou a sua designação para República das Bananas?

Não contente com o que já tinha dito (directa ou indirectamente), afirmou o óbvio… o que toda a gente sabe: o correio electrónico da presidência está vulnerável. A sério? Está o da presidência, do governo, das embaixadas e de 2/3 do mundo. Será que os seus assessores não sabem que há empresas que podem testar o sistema e que, facilmente, encontram soluções para esses problemas. Agora, os comentadores e analistas vão estar 1 semana ou 2 a falar da vulnerabilidade do correio electrónico. Do desemprego, o presidente não falou, do trabalho que é necessário continuar para a recuperação económica e para a saída da crise, o presidente não falou…. enfim: lançou a acha para a fogueira e agora vai estar 1 ou 2 semanas em silêncio… e o país fica entretido com coisas sem sentido.

Tirem-me daqui… isto é mau demais para ser verdade: o país está bafiento.

O país, nós todos, precisamos de bom senso e serenidade. Mas, ontem, o Sr. Presidente da República deitou mais gasolina para a fogueira…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s